WTTC estima perda de 100 milhões de empregos no Turismo

|

Pixabay
Dos 100 milhões de empregos em risco, quase 75 milhões deles estão nos países do G20
Dos 100 milhões de empregos em risco, quase 75 milhões deles estão nos países do G20
O setor de Viagens e Turismo enfrenta a perda de mais de 100 milhões de empregos devido à pandemia do novo coronavírus, de acordo com pesquisas do World Travel & Tourism Council (WTTC). Este número aumentou mais de 30% nas últimas quatro semanas, indicando a forte crise que afeta o mercado.

Dos 100,8 milhões de empregos em risco, quase 75 milhões deles estão nos países do G20. A análise do WTTC também mostra uma acentuada escalada na perda econômica para a economia mundial, de até US$ 2,7 trilhões em PIB, ante US$ 2,1 trilhões há apenas um mês. O impacto da covid-19 levou à perda de mais de um milhão de empregos todos os dias.

“Somente no último mês, nossa pesquisa mostra um aumento de 25 milhões no número de perdas de empregos em Viagens e Turismo. Alertamos os ministros do Turismo do G20 sobre a extensão da crise e aconselhamos sobre como os governos precisam intervir rapidamente para apoiar e proteger nosso setor. Sem o Turismo, as economias globais terão dificuldade em se recuperar de maneira significativa e centenas de milhões de pessoas sofrerão enormes prejuízos financeiros e mentais nos próximos anos”, afirma a presidente e CEO da entidade, Gloria Guevara.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA