Victor Fernandes   |   23/06/2020 14:51

Fiesp prevê expansão do Turismo em 2030

A Fiesp apontou a expansão do setor como uma das principais macro tendências para daqui a dez anos.

Emerson Souza
Acomodação será prioridade de viajantes em dez anos
Acomodação será prioridade de viajantes em dez anos
A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) divulgou um estudo apontando para quais serão as macro tendências globais em dez anos, tentando responder a seguinte pergunta: "Como estará o mundo em 2030?". Para tentar responder, a entidade analisou os principais motivadores de mudanças globais: crescimento populacional, econômico e de renda per capita.

A Fiesp apontou como as principais macro tendências para daqui a dez anos, a intensificação da demanda por alimentos e energia, expansão do entretenimento e do Turismo, mudança no padrão de produção, urbanização de megacidades, infraestrutura moderna e competitiva, envelhecimento da população e aumento das tensões geopolíticas.

Em relação ao Turismo, a Fiesp estima que as pessoas, no geral, terão maior tempo de lazer devido ao crescimento da renda e o surgimento de novas tecnologias que pouparão tempo de trabalho, permitindo assim que as pessoas viajem mais. Na procura por viagens, a entidade desenha que as pessoas priorizarão acomodação, museus e galerias, e Turismo de aventura/ecológico.

Confira o estudo completo.

Tópicos relacionados