Juliana Monaco   |   17/08/2020 16:02   |   Atualizada em 20/08/2020 10:18

Brasil ocupa o 58º lugar em ranking de qualidade de vida digital

O Brasil aparece em 58º lugar no ranking global da Surfshark, seis posições abaixo do último estudo.


Pixabay
O Brasil é um dos poucos países onde a conexão permaneceu estável durante a pandemia
O Brasil é um dos poucos países onde a conexão permaneceu estável durante a pandemia
A empresa de tecnologia Surfshark acaba de divulgar a edição 2020 do ranking mundial de qualidade de vida digital, após um estudo realizado em 85 países. O Brasil aparece em 58º lugar na lista geral, seis posições abaixo em comparação ao levantamento do ano anterior. Neste ano, no entanto, a empresa considerou o impacto da pandemia de covid-19 em todos os pilares analisados, como acessibilidade e qualidade da internet, governo eletrônico e infraestrutura e segurança eletrônica.

A melhor posição do Brasil é na área do governo eletrônico (30º lugar), superando países como Colômbia, Chile, Peru, Argentina, Irlanda e Bélgica. A infraestrutura eletrônica é a segunda melhor pontuação (55º lugar), superando México, Colômbia, Paraguai e Peru. Além disso, o Brasil é um dos poucos países onde a conexão de internet móvel e banda larga permaneceu estável durante a pandemia. Já nas áreas de qualidade da internet, segurança eletrônica e acessibilidade, o País não está entre os 60 primeiros, mas permanece abaixo da 70ª posição.

Divulgação
Os países que ocuparam as dez primeiras posições são: Dinamarca, Suécia, Canadá, França, Noruega, Holanda, Reino Unido, Israel, Japão e Polônia. Embora o PIB tenha uma forte relação com o índice de qualidade de vida digital, alguns países apresentaram níveis mais altos de segurança eletrônica e conectividade com PIB menor do que o esperado, como Azerbaijão, Bulgária, China, Croácia, Grécia, Hungria, Letônia, Lituânia, Malásia, Polônia, Romênia, Eslováquia e Uruguai.

Tópicos relacionados