Beatrice Teizen   |   17/08/2020 10:52

Google adiciona recursos para ajudar nas decisões de viagem

Atualizações entregarão informações atualizadas diante das restrições impostas pela covid-19

O Google anunciou recentemente novos recursos que ajudarão os usuários a fazer escolhas de viagem com confiança, por meio de informações atualizadas diante das restrições impostas pela covid-19.

Divulgação
Novos recursos do Google incluem voos em operação e hotéis abertos com disponibilidade e filtro de cancelamento gratuito
Novos recursos do Google incluem voos em operação e hotéis abertos com disponibilidade e filtro de cancelamento gratuito
Ao pesquisar, no próprio Google, por hotéis, voos ou atividades, um comunicado já aparece caso haja algum tipo de aviso ou restrição de viagem relacionada ao novo coronavírus no destino em questão. Também foram adicionados alertas de direção para notificar sobre pontos de controle e contenção da doença ao longo da rota no Google Maps.

Nesta semana, a empresa passará a fornecer a porcentagem de propriedades hoteleiras abertas e com disponibilidade e os voos operando na região, com base nos dados do Google Fligths e Hotels da semana anterior.

Já no Google Travel, ao selecionar uma viagem em planejamento ou pesquisar hotéis e opções para fazer, linhas de tendência para disponibilidade de hotéis e voos aparecerão na tela. Links para recursos locais adicionais, incluindo o número de casos de covid-19 no destino, também são fornecidos.

Além disso, devido ao dinamismo e mudanças repentinas relacionadas à pandemia, por meio de um filtro no Google Travel é possível pesquisar hotéis e outras opções de hospedagem que possuem políticas de cancelamento gratuito, oferecendo flexibilidade aos viajantes.

“A incerteza da covid-19 torna difícil tomar decisões de viagem, por isso, continuaremos a compartilhar as informações mais relevantes para que seja possível viajar com segurança quando chegar a hora”, diz o vice-presidente de Gerenciamento de Produtos do Google Travel, Richard Holden.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias