Juliana Monaco   |   06/08/2020 14:52

Phocuswright prevê queda de 59% em reservas na América Latina

De acordo com a Phocuswright, os países da região deverão sofrer quedas de receitas entre 44% e 63%.


Antes da pandemia mundial, a América Latina apresentou um crescimento de 0,5% no PIB em 2019 e a expectativa do para 2020 era de um aumento de 1,8%. Em junho deste ano, o Banco Mundial rebaixou sua previsão do PIB latino-americano devido à crise causada pela covid-19, prevendo uma contração econômica de 7,2%. Embora diversas medidas tenham sido implementadas, como a flexibilização das leis trabalhistas e apoio do governo com linhas de crédito, o mercado de viagens continua sendo fortemente impactado.

De acordo com a pesquisaLatin America Travel Market Update 2020 da Phocuswright, as reservas brutas na América Latina caíram mais de 6% em 2018 (US$ 55,5 bilhões) e aumentaram 3% em 2019. Com a pandemia, no entanto, a previsão é de que as reservas brutas na região apresentem uma redução de 59%, com cada país sofrendo quedas de receita que variam de 44% a 63%, incluindo o Brasil, Chile, México e Colômbia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS