Juliana Monaco   |   26/08/2020 09:26

Viajantes de luxo optam por hotéis menores no pós-pandemia

A pesquisa da SLH mostra que 90% dos membros se sentiriam mais confortáveis em hotéis de pequeno porte.

Divulgação
Os fatores essenciais mais apontados são localização, reserva flexível e limpeza
Os fatores essenciais mais apontados são localização, reserva flexível e limpeza
Um levantamento realizado pela Small Luxury Hotels of the World (SLH) mostra um grande desejo dos viajantes de luxo de viajar ainda este ano, especialmente para o Exterior, e uma preferência por hotéis menores, onde a experiência pode ser customizada. A pesquisa, feita em parceria com a Liz Hall Hotel & Travel Consulting, analisou o sentimento atual de mais de seis mil membros do programa de fidelidade Invited da marca de luxo.

Os dados revelam que mais de 30% dos entrevistados estão com viagens compradas para 2021 e 74% se mostram dispostos a voar caso sejam implementados exames de saúde nos aeroportos. Na América do Norte, 29% dos respondentes estão prontos para viajar e já planejam férias para antes de outubro deste ano. Cerca de 43% dos norte-americanos estão planejamento viajar dentro do próprio país e 38% disseram estar preparados para viagens internacionais. Os dados da SLH refletem esses números, já que 42% de todas as reservas da marca são para hotéis dos EUA, principalmente nos estados de Nova York e Califórnia.

Em relação à escolha da acomodação, mais de 90% dos entrevistados afirmaram que se sentiriam mais confortáveis em um hotel de pequeno porte ou residências privadas. Dos fatores fundamentais, localização, reserva flexível e limpeza foram os mais apontados pelos membros para viajar. Já ofertas e descontos são os considerados menos relevantes.

"Nossos membros sempre mostraram grande resiliência e um grande desejo por viagens, então é encorajador ver que eles estão prontos para viajar. Os nossos hotéis são capazes de oferecer diversas soluções, desde sua localização em destinos exclusivos até sua versatilidade para se tornarem residências privadas. Implementamos o 'Stay Small, Stay Safe' para garantir que nossos hóspedes possam viajar com tranquilidade e mostrar para aqueles que estão relutantes que viajar é seguro", disse o diretor administrativo da SLH, Richard Hyde.

Tópicos relacionados