Movida

Artur Luiz Andrade   |   18/09/2020 15:13   |   Atualizada em 18/09/2020 15:14

Baixe o estudo completo sobre a Recuperação dos Resorts no Brasil

HotelInvest, Omnibees e STR analisam os caminhos para os resorts no pós-pandemia

A HotelInvest, a Omnibees e a STR apresentaram essa semana, durante live no Portal PANROTAS, o estudo Recuperação dos Resorts no Brasil. As análises contam com o envolvimento direto de quase 30 propriedades icônicas do País, além de informações de aproximadamente 100 resorts via Omnibees e referências internacionais pela STR.

O estudo foi liberado hoje para download, pelo link https://conteudo.hotelinvest.com.br/recuperacaoresortsdobrasil.

Foram quatro meses de entrevistas e de uma relação muito próxima com grandes resorts para chegar aos resultados obtidos, que, segundo a HotelInvest, “são alentadores e sinalizam um horizonte em médio prazo positivo para a hotelaria de lazer no Brasil”.

“Até 2022, o índice de RevPAR dos resorts será no mínimo 13% acima dos valores de 2019, no cenário moderado analisado. Em comparação com o mês pré-pandemia (fevereiro de 2020), a recuperação total das receitas de hospedagem pode ocorrer em apenas dois anos para a média do setor”, antecipa Pedro Cypriano, da HotelInvest.

Em curto prazo, já há sinais claros de demanda reprimida e a procura por resorts em todo o País se intensificou nas últimas semanas. “O volume de reservas registrado pela Omnibees atualmente já chega a 60% do período de pico pré-pandemia, e os meses mais procurados ganham destaque a partir do quarto trimestre de 2020”, acrescenta Luis Ferrinho, da Omnibees.

Link atualizado às 14h


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias