Victor Fernandes   |   13/10/2020 14:48
Atualizada em 13/10/2020 14:49

Americanos sentem falta de viagens e já planejam a próxima

De acordo com estudo da Hilton, 94% dos americanos estão planejando a próxima viagem

Divulgação
De acordo com um novo estudo da Hilton, 95% dos americanos estão perdendo viagens agora. Após seis meses de restrições provocadas pela pandemia, 188 milhões de americanos já sentem um 'déficit de memória de viagem', levando a um maior estresse e à sensação de estar perdendo momentos especiais com familiares e amigos.

Viajar, ao que parece, é um dos grandes passatempos americanos, proporcionando alegria duradoura, com nove em cada dez entrevistados dizendo que as memórias de viagem são do que mais gostam. A viagem é atribuída à criação de “memória feliz” mais lembrada, com a maioria dos entrevistados também citando que a criação dessas memórias duradouras é a principal motivação para suas viagens. Quanto aos favoritos, 54% disseram que as memórias de viagem são mais importantes do que suas joias favoritas e 53% disseram que essas memórias são mais importantes do que seus celulares.

“Viajar é uma força imparável, e sabemos que os consumidores estão ansiosos para se reconectar com as pessoas e lugares que amam. O Hilton está pronto para receber os hóspedes de volta com todas as garantias de que eles precisam - a melhor hospitalidade, limpeza e flexibilidade da classe - para criar suas novas memórias sempre que estiverem prontos para sair e viajar novamente”, afirmou o vice-presidente executivo e presidente para as Américas da Hilton, Danny Hughes.

A pesquisa ainda aponta que 94% dos entrevistados planejam viajar assim que as restrições e limitações forem suspensas. Na verdade, dois terços planejam fazer das viagens uma prioridade e planejam fazer aquela viagem da lista de desejos com a qual sempre sonharam.

O que a viagem pode fazer por você...

  • Viajantes Felizes: Quase sete em cada 10 (69%) dos que viajam - o equivalente a 134 milhões de americanos - dizem que as viagens lhes proporcionaram lembranças para toda a vida; nove em cada dez contam as memórias de viagem como algumas de suas memórias mais felizes.
  • Memórias em construção: Oito em cada 10 (80%) viajantes priorizarão a criação de novas memórias de viagem quando decidirem viajar novamente.

Que tipo de viagem?

  • Por que esperar?: Dois terços prometem parar de adiar viagens em sua lista de desejos de férias e tornar as férias de seus sonhos em realidade. 66% vão parar de adiar viagens especiais que sempre quiseram fazer.
  • Relaxamento: quase dois terços (63%) das pessoas que procuram viajar novamente escolherão viagens mais relaxantes em vez de viagens de aventura.

Onde? Quando?

  • Mais frequentes, mais aventureiros: mais de um terço dos americanos planejam viajar mais do que antes quando as restrições de viagem forem suspensas e três em cada cinco (62%) serão mais aventureiros viajando para novos lugares para fazer memórias de viagem.
  • O planejamento já começou: a maioria está ansiosa para fazer sua próxima memória de viagem, com 94% dos americanos planejando viajar novamente.
  • É o destino e a jornada: cerca de sete em cada dez viajantes dizem que suas viagens se tornaram memoráveis pelo próprio destino.

Por que?

  • Coletando memórias de viagens: os americanos dizem que fazer memórias com entes queridos é um dos motivos mais importantes para viajar (63%), perdendo apenas para viajar para relaxar.
  • Benefícios intangíveis de viagens: quase metade das viagens proporcionou aos viajanres uma apreciação da natureza (47%) ou uma forma de fazer uma pausa no trabalho ou estudo (46%). Um número semelhante (44%) relaciona as viagens com a melhoria do relacionamento com seus amigos e familiares e acredita que até ganhou um sentimento de gratidão pelo que eles têm em suas vidas (44%).

Com quem?

  • Amigos: Quase três em cada cinco (57%) americanos que viajam acreditam que as pessoas que os acompanham são o que torna suas viagens inesquecíveis.
  • Carinho pela família: entre uma variedade de memórias de infância, um terço (33%) dos americanos se lembra daquelas sobre viagens especiais e das viagens com a família com mais frequência; mais do que aqueles que pensam em memórias ligadas a comemorações de feriados ou mesmo tradições familiares.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS