Artur Luiz Andrade   |   20/10/2020 10:20
Atualizada em 21/10/2020 14:37

Pesquisa traz 10 perfis do viajante brasileiro e 8 insights para o mercado

Principais resultados serão mostrados na LIVE PANROTAS de quinta-feira, 22 de outubro

A LIVE PANROTAS – Retomada de Viagens desta semana, que ocorre na quinta-feira, 22 de outubro, às 14h30, no Portal PANROTAS (com transmissão também pelo Instagram e Facebook da PANROTAS), apresentará em primeira mão a pesquisa A Jornada dos Viajantes Brasileiros - Insights para o Turismo, feita pelo TRVL LAB, com apoio da ELO. A transmissão tem a parceria da R1.

Para apresentar e debater os dados, incluindo os 10 perfis de viajantes brasileiros identificados na análise dos dados, 8 insights para o mercado utilizar na retomada das viagens e as principais características de planejamento e compra desse consumidor, estarão presentes na live Marcelo Marques, diretor de Novos Negócios da ELO, Carolina Sass de Haro, diretora da TRVL LAB e da MAPIE, Renata Esteves, diretora de Marketing B2B da CVC Corp, e Sabrina Salgado, gerente de Marketing da Latam Airlines Brasil.

Carolina Sass de Haro e Marcelo Marques apresentarão os principais dados e análises, com comentários e exemplos práticos das executivas de Marketing da CVC Corp, que trarão dados da retomada em suas empresas.

“A pesquisa está bastante completa e traz dados que com certeza guiarão os profissionais de Viagens e Turismo nessa retomada, com a análise e as dicas do TRVL LAB, uma das marcas do projeto desde seu lançamento em abril passado”, comenta o editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, que fará a mediação do debate. O TRVL LAB é uma parceria da PANROTAS com a MAPIE e visa oferecer ao mercado pesquisas, análises e inteligência de mercado na produção de dados, relatórios e estudos.

Além dos 10 perfis de viajantes brasileiros e dos 8 insights para o mercado, a pesquisa traz informações sobre como o brasileiro consome viagem. Por exemplo, 79,68% utilizam o smartphone para fazer pesquisas de viagens e 77,49% planejam a viagem com o cônjuge, parceiro(a), companheiro(a). E 54,38% se motivam quando encontram uma ótima promoção de voo ou hotel ou quando ouvem pessoalmente histórias de viagens de alguém conhecido (53%).

“Tem muito dado bacana e tenho certeza de que esses 10 perfis identificados na pesquisa vão ajudar os agentes de viagens e players do setor a trabalhar e conhecer melhor seus clientes. E esses profissionais podem enviar perguntas e tirar dúvidas ao vivo com os quatro participantes da nossa live. Esperamos vocês”, acrescenta o editor-chefe da PANROTAS.

Não perca a LIVE PANROTAS – Retomada das Viagens nesta quinta-feira, 22 de outubro, às 14h30 (novo horário esta semana), com transmissão pelo Portal PANROTAS, Instagram e Facebook PANROTAS. Não é preciso link ou inscrição prévia, basta assistir ao vivo em um desses três canais. As LIVES PANROTAS contam com a parceria da R1.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.