Movida

Beatrice Teizen   |   20/11/2020 10:31

Dados da Visa mostram aumento de viagens dentro do mesmo Estado

Foram comparados volume e quantidade de transações realizadas na rede entre setembro deste ano e 2019

Unsplash
Dados da Visa mostram em setembro retomada da movimentação de pessoas dentro dos Estados onde moram
Dados da Visa mostram em setembro retomada da movimentação de pessoas dentro dos Estados onde moram
De acordo com uma análise da consultoria Visa Consulting & Analytics (VCA), ao comparar o volume e a quantidade de transações realizadas em sua rede, entre setembro deste ano e do ano passado, é possível destacar a retomada da movimentação de pessoas dentro dos Estados onde moram.

“O mês de setembro registrou, pela primeira vez desde o início da pandemia, números que se comparam ao mesmo período no ano anterior. Pela análise da Visa, as transações realizadas fora da cidade onde o portador do cartão mora, mas dentro do próprio Estado, mantiveram-se muito próximas aos registros de 2019”, conta o diretor executivo da VCA, Oscar Pettezzoni.

Apesar disso, ainda seguindo a mesma comparação, é possível ver um crescimento 10% superior em relação ao volume dessas transações realizadas em deslocamentos dentro dos Estados. Já as transações realizadas fora dos Estados de residência dos consumidores ficam abaixo dos patamares de 2019, principalmente quando analisados separadamente ramos da economia como hospedagem, entretenimento e passagens aéreas, mas têm crescido mês após mês, desde abril.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias