Booking revela mudança de hábito dos turistas no Brasil

|

Unsplash/Victor He
91% dos brasileiros pesquisados planeja tomar mais precauções relacionadas à saúde e segurança ao viajar no futuro
91% dos brasileiros pesquisados planeja tomar mais precauções relacionadas à saúde e segurança ao viajar no futuro
Pesquisa realizada pela Booking.com revela que os hábitos e costumes dos viajantes devem ser radicalmente alterados pela pandemia da covid-19, inclusive no Brasil. De acordo com o estudo, 91% dos brasileiros pesquisados planejam tomar mais precauções relacionadas à saúde e segurança ao viajar no futuro. O índice é o mais alto nos 28 países onde o levantamento foi realizado. Os números do Brasil ainda indicam que 52% preferem evitar certos destinos por preocupações relacionadas à saúde.

Apesar disso, quem viaja está disposto a fazer o seu papel: 79% dos brasileiros não veem problema em viajar para destinos onde verificações de saúde na chegada são procedimento padrão, e 77% não veem problema em usar máscara em público nos destinos em que isso é obrigatório.

Ainda dentro dos resultados apurados no Brasil, a pesquisa notou que os viajantes buscam segurança na indústria de viagens. Neste sentido, 67% deles esperam que as operadoras de viagem e demais fornecedores de serviço do setor de Turismo descrevam claramente as medidas de segurança que estão tomando, enquanto metade dos viajantes do País (50%) concorda que exibir as políticas de limpeza e higiene são essenciais neste momento.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA