Juliana Monaco   |   05/02/2021 15:06
Atualizada em 05/02/2021 15:57

74% dos brasileiros só se sentirão seguros após a vacinação

Segundo estudo da Kantar, 73% dos brasileiros acreditam que os hábitos devem mudar após a pandemia


Divulgação
A vacina é o principal aspecto mencionado pelos brasileiros para retomar suas rotinas
A vacina é o principal aspecto mencionado pelos brasileiros para retomar suas rotinas
Com a tão esperada vacinação já em andamento em muitos lugares do mundo, a esperança de retorno à normalidade está ainda mais forte. Um estudo realizado pela Kantar revelou que os consumidores estão fazendo a sua parte para ajudar a alcançar a mudança que tanto desejam. De acordo com o levantamento, 79% dos entrevistados se declaram muito cuidadosos com as medidas de higiene e proteção contra a covid-19, 75% afirmam que se afastam quando outras pessoas se aproximam e 59% checam diariamente os números de mortos e infectados.

Para se sentirem seguros novamente, os consumidores precisam de evidências fortes e físicas de comportamento de prevenção. Os principais aspectos mencionados são a vacinação (74%), seguida pela obrigatoriedade do uso de máscaras e o distanciamento social (48%), e a esterilização frequente dos lugares visitados (39%). Com o aumento da preocupação com a saúde, a intolerância com o desrespeito às regras e aos decretos é considerável, já que 73% dos respondentes garantem sentir raiva e 65% pensam que deveria haver multas para essas pessoas.

MUDANÇA DE HÁBITOS

A mudança de hábitos e comportamentos já é realidade, com 32% dos brasileiros dizendo que aumentaram os cuidados com a higiene. Além dos hábitos relacionados à saúde, outros comportamentos do dia a dia foram impactados e deverão permanecer no pós-pandemia, como o aumento de compras on-line e o tempo em que ficam em casa para 28% dos entrevistados. Outros 26% dos brasileiros têm trabalhado mais de casa no regime home office, por exemplo.

Divulgação
Para 73% dos entrevistados, os hábitos vão mudar depois da pandemia, sendo as maiores mudanças relacionadas a uma existência muito mais digital e passando mais tempo em nossas casas. Entre tantas mudanças, um grande número de pessoas encontrou alguns benefícios nos novos comportamentos, incluindo novas percepções sobre a família, a comunidade e o meio ambiente. Cerca de 46% dos brasileiros passaram a valorizar mais os entes queridos, 31% a aproveitar mais a vida, 25% a se preparar mais para desafios futuros e 23% já buscam um melhor balanço entre vida pessoal e profissional.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Colaboração para o Portal PANROTAS

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!