Rio de Janeiro e Cancun lideram buscas na Decolar para 2021

|


Unsplash
O Rio de Janeiro lidera as buscas nacionais, seguido por Porto de Galinhas (PE) e Maceió
O Rio de Janeiro lidera as buscas nacionais, seguido por Porto de Galinhas (PE) e Maceió
O Rio de Janeiro é o destino doméstico mais buscado por brasileiros na Decolar, e Cancun, no México, vence na categoria internacional. A agência de viagens on-line acaba de divulgar os resultados com base nas buscas entre 1º de janeiro e 18 de abril de 2021. O levantamento considera os novos hábitos dos consumidores, que estão planejando suas viagens com mais antecedência.

"O cenário no setor de viagens ainda é desafiador, mas à medida que a vacinação avança, a tendência é uma maior flexibilização das restrições impostas em alguns destinos e, consequentemente, um aumento na procura por produtos de Turismo", destaca o diretor-geral da Decolar, Alexandre Moshe.

DESTINOS NACIONAIS

O ranking dos destinos nacionais é liderado pelo Rio de Janeiro. Ainda no Sudeste, Búzios (RJ) aparece em sexto lugar; São Paulo, em nono; e Campos do Jordão (SP), em décimo. O Nordeste tem quatro destinos na lista: Porto de Galinhas (PE), Maceió, Natal e Porto Seguro (BA). Já Gramado (RS) e Florianópolis representam o Sul do País.

Rio de Janeiro
Porto de Galinhas (PE)
Maceió
Natal
Gramado (RS)
Búzios (RJ)
Porto Seguro (BA)
Florianópolis
São Paulo
10°Campos do Jordão (SP)


DESTINOS INTERNACIONAIS

Segundo o levantamento, Cancun lidera o ranking entre os destinos internacionais mais buscados pelos brasileiros. Dos outros nove destinos mais procurados, quatro estão na América do Norte, sendo dois nos Estados Unidos (Orlando e Nova York). Punta Cana, representando a região do Caribe, ocupa a terceira posição. Completam a lista três destinos da América do Sul (Santiago, Buenos Aires e Bariloche), dois na Europa (Paris e Lisboa) e um na Ásia (Dubai).

Cancun (México)
Orlando (EUA)
Punta Cana (República Dominicana)
Santiago (Chile)
Nova York (EUA)
Buenos Aires (Argentina)
Paris (França)
Dubai (Emirados Árabes)
Bariloche (Argentina)
10°Lisboa (Portugal)


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA