Rio e SP foram os destinos mais buscados em 2020, aponta Viajanet

|


Unsplash
A capital paulista, pelo aeroporto de Guarulhos, foi responsável por 9,8% do volume de passagens nacionais comercializadas pela OTA
A capital paulista, pelo aeroporto de Guarulhos, foi responsável por 9,8% do volume de passagens nacionais comercializadas pela OTA
São Paulo e Rio de Janeiro foram os destinos mais procurados pelos viajantes brasileiros em 2020, segundo apontou um levantamento da OTA Viajanet. De acordo com o relatório, 9,8% do volume de passagens nacionais comercializadas ao longo do ano foram para São Paulo, desembarcando por Guarulhos. O Rio de Janeiro, via aeroporto Santos Dumont, apareceu logo depois, com 6,8% do volume.

Mesmo sendo o destino doméstico mais acessado, a capital paulista teve queda significativa em relação ao ano anterior. Em 2019, a procura pela cidade correspondia a 15,7% do volume total. Já o Rio, que no ano anterior tinha 6,4%, cresceu levemente na preferência.

Salvador, que em 2019 era o segundo lugar com maior volume de vendas, com 6,4%, em 2020 caiu para a terceira colocação, mas cresceu 0,1% no volume, chegando a 6,5%.

Outras capitais do Nordeste também aparecem com destaque no relatório. Recife (6%) e Fortaleza (5%) ficaram na lista em quarto e quinto respectivamente, mantendo o mesmo volume e posição de 2019.


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA