Juliana Monaco   |   19/02/2021 17:02

SP e Rio são os destinos mais comprados para o primeiro semestre

Segundo a ViajaNet, Recife compõe o Top 3 das cidades mais procuradas para o período de janeiro a junho


Emerson Souza
A cidade de São Paulo segue sendo a favorita dos viajantes brasileiros
A cidade de São Paulo segue sendo a favorita dos viajantes brasileiros
A cidade de São Paulo mantém a liderança pelo segundo ano consecutivo como o destino favorito dos viajantes brasileiros, de acordo com o levantamento da OTA Viajanet, que apurou o volume de vendas de passagens aéreas nacionais para o primeiro semestre de 2021. Segundo a pesquisa, o interesse em viajar para a cidade do Rio de Janeiro aumentou no primeiro semestre deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado, aparecendo em segundo lugar na lista. Recife completa o Top 3 dos destinos mais comprados para os próximos seis meses.

Na lista das cidades nacionais mais procuradas pelos turistas, o Nordeste ganha destaque, somando quatro destinos, contra dois do Sul, dois do Sudeste e um do Centro-Oeste. Após São Paulo (Guarulhos), Rio de Janeiro e Recife, aparecem no ranking Salvador, Fortaleza, São Paulo (Congonhas), Porto Alegre, Florianópolis, Porto Seguro (BA) e Brasília, respectivamente.

Com a retomada gradual do Turismo, é possível perceber que o comportamento e a procura dos viajantes por destinos nacionais são semelhantes, comparando o primeiro semestre de 2020 e de 2021. "Os viajantes que buscam destinos com maior contato com a natureza e ao ar livre optaram pelas cidades nordestinas, que oferecem áreas turísticas mais afastadas", disse o Head of Marketing do Viajanet, Gustavo Mariotto.

Tópicos relacionados