Artur Luiz Andrade   |   05/05/2021 11:29
Atualizada em 05/05/2021 11:30

Viajante quer vacina, diz TRVL LAB. Saiba mais HOJE, em live às 15h

Live na quarta-feira, dia 5, às 15h, vai debater os principais insights da pesquisa



No quarto Pulso Turismo e Covid-19, realizado em abril pelo TRVL LAB, uma parceria MAPIE e PANROTAS, a realidade da vacinação já influencia fortemente o desejo de viajar dos brasileiros. Na pesquisa, feita com 369 viajantes do País, são altos os índices de pessoas respondendo que não viajarão ou participarão de eventos até estarem vacinados: 76% responderam que concordam totalmente ou concordam parcialmente com a afirmação no caso dos eventos para 100 pessoas ou mais; índice que continua alto para viagens internacionais (70% só farão depois de vacinados) e também para as internacionais (64%).

Os exemplos de destinos que só aceitarão viajantes vacinados crescem no mundo todo e é hora de pressionar ainda mais o governo para acelerar a vacinação e já garantir as doses também para 2022, pois com certeza a segunda vacinação será ainda necessária.
Amanhã, às 15h no Portal PANROTAS, e também em nossa página no Facebook, vamos detalhar e debater ao vivo os resultados da pesquisa. Artur Luiz Andrade e Carolina Sass de Haro, do TRVL LAB, receberão Flávio Marques, diretor de Vendas B2B da CVC Corp, e Any Brocker, presidente da Brocker Turismo, da Serra Gaúcha.

A quarta edição do Pulso Turismo e Covid-19 é a mais otimista desde o início da pandemia, mesmo estando em um momento crítico no número de casos e mortes no Brasil, e esse otimismo se deve aos avanços da vacinação e aos exemplos de reabertura em todo o mundo. “Os viajantes mostram-se receosos em viajar enquanto atravessamos o pior estágio da pandemia no Brasil, mas estão aos poucos se acostumando com as novas experiências e necessidades impostas pela pandemia”, dizem os analistas do TRVL LAB na conclusão da pesquisa.

“A vacina traz esperança de uma retomada otimista, especialmente para o turismo de lazer nacional. É importante que o setor esteja unido e haja de forma estratégica e estruturada para exercer pressão no governo. Um plano de vacinação claro e transparente, com cronograma estabelecido, permitiria que as reservas futuras voltassem a crescer, uma vez que há apetite para a retomada assim que grande parte da população brasileira estiver vacinada. 2021 ainda será bastante desafiador para o setor, mas é importante começar a se preparar para o futuro, que já demonstra sinais positivos e mais promissores.”

Por causa das incertezas, itens como confiança na marca, flexibilidade para remarcações e protocolos de saúde bem claros e definidos ainda são muito importantes na hora de decidir a viagem. A avaliação sobre os processos de remarcações é positiva por parte do viajante, que, no entanto, diminuiu a intenção e comprar nas OTAs e continua preferindo ir diretamente no fornecedor, com a presença da venda via agências de viagens se mantendo estável – aqui se abre também uma oportunidade para esses profissionais se aproximarem mais dos clientes e mostrarem que podem também trazer a confiança da compra direta, com a vantagem de serem um hub com vários fornecedores.

BAIXE A PESQUISA GRATUITAMENTE AQUI


LEIA A REPORTAGEM DA REVISTA PANROTAS AQUI

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.