Filip Calixto   |   01/11/2021 10:34   |   Atualizada em 03/11/2021 09:15

Intenção de tomar crédito para viagem cresce entre os brasileiros

Índice FinanZero de Empréstimos aponta que brasileiros esta dispostos a pegar empréstimos para viajar


Unsplash/Victor He
A demanda reprimida por viagens e a confiança na vacinação sustentam a retomada, segundo informa a pesquisa
A demanda reprimida por viagens e a confiança na vacinação sustentam a retomada, segundo informa a pesquisa
De acordo com a última edição do Índice FinanZero de Empréstimos, setembro registrou um aumento de 23% na intenção dos brasileiros em pedir empréstimo para realizar viagens ante o mesmo período do mês anterior. O índice, segundo apontam os realizadores da pesquisa, mostra o otimismo do brasileiro com o avanço da vacinação em massa contra a covid-19.

A pesquisa entrevistou 500 internautas entre os dias 28 de setembro e 5 de outubro. No total, 38% deles disseram que pretendem tomar um empréstimo nos próximos três meses. Então, quando o estudo perguntou aos entrevistados os motivos para pedir o dinheiro, 14,14% apontaram o desejo de viajar. Em agosto, esse percentual era de 11,54%.

Em junho, a mesma instituição apontou que os pedidos de empréstimo para viajar haviam subido 307%.

TURISMO GANHA FÔLEGO NO MERCADO ON-LINE
Para corroborar com esse cenário, o setor de Turismo foi o que mais se destacou no comércio eletrônico no mês de setembro, mostrando alta de 8,53% em comparação com agosto. Os dados são do Relatório Setores do E-commerce no Brasil, divulgado mensalmente pela Conversion. O crescimento foi o maior dos últimos dez meses, caindo apenas em novembro de 2020.

Os dados podem refletir o desejo do brasileiro de voltar a viajar após o período de isolamento. Essa vontade tende a se intensificar com a proximidade do período de festas e férias de final do ano. Outro motivo pode estar relacionado à mudança de comportamento de muitos brasileiros, que agora têm a possibilidade de realizar o trabalho remoto a partir de outros ambientes que não são mais, unicamente, a casa do colaborador.

A pesquisa completa pode ser acessada a partir deste link,

Tópicos relacionados