Nathalia Ribeiro   |   09/11/2021 17:25
Atualizada em 09/11/2021 17:50

Pesquisa revela preferências de turistas da América Latina

Marriott International divulga pesquisa com preferências de turistas no Caribe e na América Latina


Divulgação
Marriott International divulga pesquisa com preferências de turistas no Caribe e na América Latina
Marriott International divulga pesquisa com preferências de turistas no Caribe e na América Latina
Uma pesquisa recente realizada pela Marriott International no Caribe e na América Latina revelou que a pandemia não foi capaz de abalar o interesse e o amor das pessoas em relação às viagens. Cerca de 70% dos latino-americanos afirmam que viajar é uma das três atividades mais importantes de suas vidas. Já 66% dos entrevistados acreditam que a pandemia está desacelerando e demonstram abertura para viajar a lazer nos próximos três meses, enquanto 81% estão planejando viagens de férias para o próximo ano.

Inspirada pelos resultados da pesquisa, a Marriott lançou a campanha regional “Destino: Felicidade”, que convida os turistas a enxergarem o ato de viajar como um presente. A iniciativa está ligada à mais recente campanha do Marriott Bonvoy, “O Poder de Viajar”, baseada no princípio de que viajar leva os as pessoas a explorar novos destinos físicos, mas também pessoais e espirituais.

Segundo alguns estudos, pessoas que viajam várias vezes ao ano são mais felizes do que aquelas que não o fazem. Até mesmo novos sabores trazem entusiasmo, visto que 65% dos latino-americanos afirmam viajar para provar a gastronomia e os ingredientes de um novo destino.

História e cultura são os principais motivos para 69% dos entrevistados explorarem novos lugares. Aventura é outro fator preponderante, cerca de 64% dos entrevistados viajam em busca de atividades ao ar livre e, dentre eles, 22% têm interesse em esportes radicais.

Além disso, saúde e segurança passaram a influenciar o setor de viagens de forma significativa e permanente. Hoje, 26% dos latino-americanos pretendem viajar para destinos e propriedades que apresentem protocolos de higiene confiáveis e 83% concordam em pagar mais para garantir a adoção de procedimentos rigorosos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Nathalia Ribeiro

Nathalia Ribeiro tem 1032 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS