Beatrice Teizen   |   29/12/2021 10:29   |   Atualizada em 29/12/2021 10:30

Confira a Retrospectiva do Turismo 2021 da Revista PANROTAS

Ano de 2021 foi mais um ano difícil para o setor por conta da covid-19, mas também foi de recuperação

Reprodução/Revista PANROTAS
Confira a Retrospectiva do Turismo 2021 da Revista PANROTAS
Confira a Retrospectiva do Turismo 2021 da Revista PANROTAS
O ano de 2021 foi mais um ano difícil para o Turismo por conta da pandemia de covid-19, que perdura desde março de 2020. Mas também foi um ano de recuperação das viagens e dos índices do setor por conta do avanço da vacinação, que impactou na diminuição de casos de infecção e mortes pela doença. Hotéis voltaram a receber hóspedes, companhias aéreas voltaram a voar e pessoas de todo o mundo se sentiram mais confiantes para viajar.

Diferentemente do ano passado, agora temos vacinas, temos tratamentos, temos regras e medidas para impedir a piora da situação. No entanto, a covid-19 continua, por isso não podemos baixar a guarda. O Turismo ainda precisa – e muito! – da união do setor e, principalmente, do apoio de toda a esfera política para conseguir se reerguer como merece.

Para 2022 e próximos anos, já temos Copa do Catar, eleições presidenciais, ano 3 do mundo moderno, o terceiro ano pandêmico... e continuamos contando com o apoio de todos que fizeram desta indústria uma indústria ainda mais resiliente e fortalecida.

Como PANROTAS, agradecemos a audiência, a leitura, a confiança e ajuda de todos do Turismo. Nesta semana estamos trazendo nossa edição tradicional de fim de ano, a de retrospectiva, a segunda da pandemia, com as notícias mais lidas, além de premiações, tendências, capas da Revista PANROTAS e fotos dos profissionais que se vacinaram.

Mesmo com a sensação de repetição e de uma crise cíclica, avançamos este ano com a chegada da vacinação, a reabertura de fronteiras e mais expertise sobre o que oferecer e os desejos dos viajantes em plena pandemia. Sigamos juntos, rumo ao Ano 3, que, esperamos, seja o último de comando da covid-19. Em janeiro voltamos com a revista – mas continuamos no portal. Feliz 2022 e boa leitura!







Tópicos relacionados