Nathalia Ribeiro   |   14/12/2021 18:45

Turismo e alimentação fora do lar estão otimistas com fim de ano

Sondagem revela que 61% dos entrevistados esperam aquecimento nas vendas na próxima alta temporada

PANROTAS / Emerson Souza
Alexandre Sampaio, presidente da FBHA
Alexandre Sampaio, presidente da FBHA
A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) realizou uma sondagem junto aos sindicatos de sua base para identificar a expectativa do empresariado dos setores de hospedagem e gastronomia do País em relação ao movimento deste fim de ano. Pelo levantamento, 61% dos entrevistados esperam um crescimento no faturamento, em relação ao ano passado. Destes, 54% apostam em um incremento de até 10%; enquanto 31,5% acreditam em um aquecimento nas vendas de até 30%.

Outro dado diz respeito à geração de emprego no setor, pois 52% dos respondentes contrataram mais funcionários para atender às demandas de final de ano e férias. Destes – que contrataram ou vão contratar –, 86% farão um incremento de até 10% nas contratações em relação ao pessoal empregado na empresa, atualmente.

“Uma boa notícia, apontada pela sondagem, é que 42% dos entrevistados pretendem efetivar esta mão de obra após o término da alta temporada”, afirma o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, lembrando que há cidades, como Foz do Iguaçu, no Paraná, que tiveram reservas para o Réveillon esgotadas em setembro deste ano, evidenciando que o brasileiro está disposto a passar o Ano Novo fora de casa.

Composta por 68 sindicatos, a FBHA teve a adesão nesta sondagem de quase 50 sindicatos, de todas as regiões do País.

Tópicos relacionados