Artur Luiz Andrade   |   04/12/2021 10:27
Atualizada em 04/12/2021 10:35

Hotelaria lamenta suspensão do Réveillon e espera que não atinja Carnaval

Hoteleiros e restaurantes vão se adaptar e torcem para que medida não atinja carnaval

A hotelaria carioca lamenta mais esse duro golpe nos negócios, com o cancelamento do Réveillon, em uma recomendação do Comitê Científico e de Saúde do Estado. O prefeito Eduardo Paes anunciou o cancelamento da festa em sua conta no Twitter nesta manhã. A hotelaria agora vai lutar para evitar cancelamentos e poder entregar experiências indoor incríveis a seus hóspedes. O alto nível de vacinação na cidade e no Brasil ajudam no não cancelamento e o Rio já exige em atrações, hotéis e eventos o certificado de vacinação. Confira a seguir o posicionamento da FBHA e da ABIH-RJ sobre o cancelamento.

PANROTAS / Marluce Balbino
Alexandre Sampaio, da FBHA
Alexandre Sampaio, da FBHA
“O cancelamento do Réveillon do Rio, uma indicação do Conselho de Saúde do Estado, nos parece uma posição aceitável e compreensível, seguindo a recomendação mais restritiva. Entretanto, nos parece exagerada. O melhor teria sido suspender os shows e manter a queima de fogos, talvez com restrições de acesso ao metrô. Poderíamos esperar mais para avaliar, mas é uma realidade, está cancelado, acho que a dificuldade também reside na fuga de patrocinadores. Vamos ter que nos adaptar. Os preços vão cair. Os clientes vão precisar de uma compensação. É um problema operacional grande para a hotelaria, afora também muitos restaurantes da orla que terão de repensar seus pacotes e se readaptar. Esperamos que não vigore para o Carnaval e que essa nova cepa não seja tão problemática“, disse o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio.

Alfredo Lopes, da ABIH-RJ
Alfredo Lopes, da ABIH-RJ
“A hotelaria lamenta, esperávamos chegar a 100% de ocupação, mas entendemos que é um momento difícil. Já que o Comitê Científico recomendou precisamos acatar. No ano passado não teve Réveillon e a cidade do Rio chegou a 80% de ocupação. Vamos torcer para que as reservas (feitas para este ano) se mantenham e que no ano que vem tenhamos um Réveillon espetacular”, disse o presidente da Hotéis Rio e diretor da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.