Nathalia Ribeiro   |   19/01/2022 10:33

74% dos brasileiros priorizam programas de fidelidade

Estudo mostra que, de modo geral, 60% dos consumidores preferem lojas que oferecem recompensas

Pure Metal Cards/Flickr
Estudo mostra que, de modo geral, 60% dos consumidores preferem lojas que oferecem recompensas
Estudo mostra que, de modo geral, 60% dos consumidores preferem lojas que oferecem recompensas
O brasileiro prefere estabelecimentos que oferecem programas de fidelização, sobretudo, para utilizar no lazer. O estudo Generation Pay, feito pela Worldpay from FIS em parceria com a Savanta, aponta que para 74% dos consumidores é importante ou muito importante esse tipo de benefício nas compras de viagens ou férias e para 64% da população o interesse é por lojas que tenham programas de fidelidade na hora de comer fora. De modo geral, 60% das pessoas consultadas afirmaram preferir comprar em estabelecimentos que tenham programas de fidelidade em quaisquer categorias.

A escolha por canais de compras que dispõem de benefícios se concretiza em seu resgate e o brasileiro não perde tempo. Um exemplo são os dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), que indicam um aumento de 67,6% na quantidade de pontos/milhas emitidas de 2020 para 2021. Deste total, mais da metade (55,9%) das milhas foi destinada para a compra de passagens aéreas.

O vice-presidente sênior da Worldpay from FIS para a América Latina, Juan Pablo D’Antiochia, avalia que o brasileiro vem entendendo cada vez mais o valor de compras com pontos. “O Generation Pay mostrou que o consumidor do Brasil realmente dá preferência aos comerciantes que oferecem programas de fidelidade e recompensas, e as viagens e atividades de lazer estão entre as categorias em que tais programas têm maior importância”, afirma.

O estudo escutou mais de 4 mil participantes ao redor do mundo. Além do Brasil, foram consultados consumidores do Reino Unido, de Singapura, da Austrália e dos Estados Unidos. A pesquisa observou como a pandemia impactou o comércio, atitudes dos consumidores com programas de fidelidade, tendências em pagamentos, as tecnologias do futuro preferidas pelos consumidores, e hábitos de consumo e o Buy Now, Pay Later (BNPL).

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