Expedia Group revela perspectivas e previsões do setor para 2022

|

O Expedia Group acaba de divulgar uma nova edição do Índice de Princípios do Viajante (Traveler Value Index: 2022 Outlook), com base em um estudo realizado em parceria com a Wakefield Research que entrevistou 5,5 mil adultos em oito países, combinado com dados proprietários da Expedia Brands.

Unsplash/Victor He
Descobertas reforçam que pessoas passaram a valorizar viagens e tempo pessoal mais do que nunca
Descobertas reforçam que pessoas passaram a valorizar viagens e tempo pessoal mais do que nunca
As descobertas reforçam que, após dois anos enfrentando uma pandemia, as pessoas passaram a valorizar as viagens e o tempo pessoal mais do que nunca. Simultaneamente, os viajantes começaram a se adaptar às realidades da covid-19, colocando as viagens flexíveis no topo de suas prioridades e concentrando-se em viajar mais sustentavelmente, incluindo hábitos, como dar mais gorjeta aos trabalhadores da indústria e escolher destinos menos lotados para limitar os efeitos do overtourism. O relatório ressalta ainda a resiliência do setor e revela como as empresas de viagens podem se adaptar para obter uma vantagem competitiva nesse ambiente em rápida evolução.

“O Turismo está prestes a vivenciar um ano como nunca visto antes, em que as pessoas planejam viagens com propósitos, valorizam mais as férias e investem em experiências únicas. Ainda assim, os viajantes estão se preparando para possíveis mudanças à medida que a covid-19 persiste e por isso desejam mais opções disponíveis. As empresas de viagens que priorizam a segurança, o bem-estar, soluções inovadoras e a comunicação transparente se manterão como líderes, conforme toda a indústria muda do ‘modo de sobrevivência’ para a alta demanda e crescimento acelerado”, diz a presidente da Expedia for Business, Ariane Gorin.

CONCLUSÕES DO RELATÓRIO

1. Haverá um aumento nas viagens de bem-estar
  • A pandemia fez com que as pessoas refletissem sobre a importância de passar mais tempo com a família e preservar o próprio bem-estar. A maioria (81%) planeja tirar pelo menos umas férias com a família e amigos nos próximos seis meses, também busca doses rápidas de aventura, com 78% manifestando interesse em viagens curtas frequentes.
  • Da mesma forma, o Expedia 2022 Travel Trends Report revelou que 36% dos viajantes dos EUA estão buscando uma sensação de satisfação e bem-estar mental em sua próxima viagem.

2. O novo jeito de trabalhar alterará as prioridades dos viajantes
  • À medida que as empresas se preparam para voltar ao escritório e desenvolver políticas de trabalho remoto, os funcionários procuram aproveitar melhor suas férias e, em alguns casos, combinar trabalho e lazer. Mais da metade (56%) daqueles que costumam trabalhar remotamente farão uma viagem no estilo bleisure – estendendo uma viagem de trabalho por lazer ou vice-versa.
  • O 2022 Vrbo Trend Report também descobriu que, em comparação com o período pré-covid, 84% das famílias dos EUA estão valorizando mais as férias e 77% priorizando mais a separação da vida profissional e pessoal.

3. O investimento em viagens crescerá em comparação com o período pré-pandemia
  • Mais da metade (54%) dos entrevistados disse que planeja gastar mais em viagens do que antes da pandemia.
  • 40% planejam usar pontos de fidelidade em pelo menos parte de uma viagem em 2022, com destaque para a Geração Z.

4. As pessoas viajarão de forma mais responsável e consciente, com foco maior na sustentabilidade
  • Mais da metade das pessoas (59%) estão dispostas a pagar mais taxas para tornar uma viagem mais sustentável e 49% escolheriam um destino menos movimentado para reduzir os efeitos do overtourism.
  • Quase metade (43%) adicionará tempo extra para serviços e deslocamento, ajudando a minimizar longas filas, estresse nos trabalhadores e voos perdidos.

5. Os viajantes estarão em busca de grandes ofertas e flexibilidade
  • Promoções são uma necessidade absoluta aos olhos dos viajantes. Quase todos (84%) os entrevistados concordam que uma taxa de desconto influencia na reserva de um voo on-line.
  • Uma porcentagem quase idêntica (83%) diz que as opções de tarifas flexíveis fazem muita diferença na decisão de compra.

O relatório completo, contendo mais dados do estudo e sugestões de ações para ajudar a aumentar a fidelidade, a confiança e os negócios dos viajantes em 2022 para empresas de viagens, pode ser baixado neste link.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA