Nathalia Ribeiro   |   13/04/2022 14:01
Atualizada em 13/04/2022 14:26

Kayak aponta alta na busca por voos internacionais

Estados Unidos e Itália aparecem no topo da lista de destinos mais buscados por brasileiros


Divulgação
Itália e Estados Unidos aparecem no topo da lista de destinos mais buscados por brasileiros
Itália e Estados Unidos aparecem no topo da lista de destinos mais buscados por brasileiros
Dados publicados pelo Kayak revelam um aumento significativo na procura por voos internacionais saindo do Brasil, em uma comparação de março com janeiro de 2022. Segundo o levantamento, os Estados Unidos e a Itália estão entre os destinos favoritos dos brasileiros e são os mais buscados. Ambos os países ainda apresentam restrições leves e permitem apenas visitantes que estão totalmente vacinados ou apresentem um resultado negativo para covid-19.

A busca por viagens para a Europa, com restrições facilmente contornáveis para vacinados, chegou a crescer 1.326% para Roma e 1.070% para Milão, enquanto os Estados Unidos apresentaram um crescimento de 738% nas buscas para Orlando, 662% para Miami, 614% para Los Angeles e 589% para Nova York. O aumento das passagens aéreas variou de 18% a 21% para a Itália e de 9% a 28% para os Estados Unidos, no comparativo entre março e janeiro de 2022.

A Argentina também aparece no ranking de mais buscados, com destaque para Bariloche, que teve aumento de buscas de 760%, mas foi o único destino que mostrou queda de preço médio das passagens de ida e volta na comparação, com -3%, e Buenos Aires, que teve aumento de buscas por passagens aéreas de 703% e de preço médio de 10%.

Já Lisboa, teve aumento de 583% no volume de buscas e 21% no preço médio, enquanto a vizinha Porto foi a oitava mais buscada, com 641% de aumento no volume de buscas e 30% no preço médio.

Para o country manager do Kayak no Brasil, Gustavo Vedovato, é imprescindível ficar atento aos protocolos de entrada no destino escolhido. “O status de viagem de cada país pode mudar repentinamente. Ainda é preciso ficar alerta para evitar surpresas na hora do embarque e desembarque”, aconselha o executivo.

Vale ressaltar que atualmente, 186 países estão abertos totalmente ou com restrições leves aos brasileiros, como Estados Unidos, Argentina, México, Reino Unido, Portugal e Austrália. Apenas 40 países seguem fechados para diversas nacionalidades, não apenas para brasileiros, como Nova Zelândia e China.

Veja a lista abaixo

Tópicos relacionados