Filip Calixto   |   20/04/2022 11:33

Turismo tem 3 das 20 lojas virtuais mais acessadas por brasileiros

123Milhas, Hurb e Booking.com no ranking das 20 lojas virtuais mais acessadas por brasileiros

Unsplash/Rupixen
Os números da pesquisa apontam também que no Brasil existem cerca de 46 milhões de consumidores on-line
Os números da pesquisa apontam também que no Brasil existem cerca de 46 milhões de consumidores on-line
Hurb, 123Milhas e Booking.com estão entre as 20 lojas virtuais mais acessadas por clientes brasileiros em 2022. As três marcas estão em uma lista montada pela plataforma CupomValido.com.br e Statista sobre o consumo on-line no Brasil. O ranking com as lojas mais acessadas faz parte de um levantamento que aponta o perfil do consumidor de lojas virtuais e confirma o crescimento desse tipo de negociação inclusive dando ênfase para o Turismo como um player relevante no nicho, sobretudo nesse início de ano.

A lista com as 20 lojas mais visitadas e o número de acessos, medido em milhões, está no quadro abaixo:
Conforme aponta o gráfico, a empresa argentina Mercado Livre é a loja virtual que os brasileiros mais visitam, com mais de 241 milhões de acessos por mês. Em segundo lugar fica a Americanas (108 milhões), seguida da Amazon Brasil (97 milhões) e Magazine Luiza (88 milhões).

Com pouco mais de três anos no Brasil, a Shopee fica em quinto lugar, com 76 milhões de acessos. A Casas Bahia (59 milhões) e Aliexpress (43 milhões) estão em sexta e sétima posição, respectivamente.

Por fim, concluindo o top 10, estão Netshoes (32 milhões), 123 milhas (25 milhões) e Samsung (24 milhões).

Hurb e Booking.com ficaram logo na sequência do top 10, nas posições 11 e 13, com 24 milhões e 21 milhões, respectivamente.

PERFIL DO CONSUMIDOR
Os números da pesquisa apontam também que no Brasil existem cerca de 46 milhões de consumidores on-line, que realizaram mais de 379 milhões de pedidos, somente no ano de 2021.

Em média, o valor das compras é de R$ 455, e o Sudeste é a região que concentra a maior quantidade das compras pela internet: 62,3% do total.

A faixa etária que mais consome é dos 36-50 anos (34,9%), seguido dos 26-35 anos (32,1%). Ao levar em consideração o gênero, as mulheres realizaram 58,9% dos pedidos.

O método de pagamento preferido dos brasileiros ainda é o cartão de crédito, com 69,7%, seguido do boleto, com 16,9%. O PIX teve um forte crescimento, porém ainda representa 2,3% do total.

Tópicos relacionados