Victor Fernandes   |   11/04/2022 18:10

Turistas dos EUA e Europa são quem mais buscam viagens para Brasil

Além disso, chegadas de sul-americanos ao País entre abril e junho de 2022 estão em 36% de 2019

Dreamstime
Os EUA, Portugal, Espanha, Alemanha e França lideram as procuras por passagens para o Brasil
Os EUA, Portugal, Espanha, Alemanha e França lideram as procuras por passagens para o Brasil
De acordo com dados da Forward Keys, as buscas internacionais para passagens aéreas com destino ao Brasil entre 3 de janeiro e 27 de março de 2022 mostram maior procura de norte-americanos e europeus do que sul-americanos. Os EUA, Portugal, Espanha, Alemanha e França lideram as procuras no período.

As chegadas de sul-americanos ao Brasil entre abril e junho de 2022 estão em 36% do montante de 2019. Argentina, Chile e Colômbia são os principais mercados de origem dessas reservas. Se olharmos para toda a demanda internacional de voos com base em abril desse ano, estamos a 67% do nível de 2019.

“O que os últimos dados demonstram e destacam é que o desejo de viajar é forte e se traduz em reservas confirmadas em todo o Brasil. O Brasil tinha uma base sólida de Turismo doméstico para começar, mas agora podemos ver o retorno dos viajantes internacionais, especialmente ao Norte do Brasil, pois as restrições de viagem são aliviadas e a conectividade de voo é melhorada para destinos como Espanha, Portugal e EUA”, afirmou o analista sênior da Forward Keys, Juan Gómez.

No blog MKT Destinos, Jeanine Pires, especialista em marketing de destinos, analisa também dados referentes às cidades que mais se recuperaram no internacional, número de brasileiros viajando para o Exterior e demanda de viagens para o feriado de 21 de abril. Confira o texto completo.

Tópicos relacionados