Filip Calixto   |   19/05/2022 09:30
Atualizada em 14/06/2022 15:43

E-commerces do Turismo têm queda de acessos em abril

A Conversion aponta que os e-commerces do Turismo tiveram 4,5% menos acessos em abril

No mês de abril, o comércio eletrônico brasileiro sofreu retração de 6,11% nos acessos em relação ao desempenho do mês anterior. O decréscimo da indústria de maneira geral está refletido também nos acessos do comércio eletrônico do Turismo, que caiu 4,5% no mesmo período.

Unsplash/Rupixen
Levantamento foi realizado pela consultoria Conversion, que apura os números do setor mensalmente
Levantamento foi realizado pela consultoria Conversion, que apura os números do setor mensalmente
Ainda assim, os e-commerces nacionais registraram 1,62 bilhão de acessos, somando, nos últimos 12 meses, um total de 21,02 bilhões.

Dentro do recorte do Turismo, a análise do mês foi feita com 25 sites, acrescentando quatro em relação a março. No ranking do mês, a Quero Passagem foi quem teve maior crescimento de um mês para o outro, com alta de 22%, e entrando pela primeira vez no ranking das dez empresas de comércio eletrônico mais acessadas do Turismo.

O ranking do setor ficou assim:

  1. 123Milhas - 16,6%
  2. Hurb - 14,8%
  3. Booking.com - 13,9%
  4. Clickbus - 7,2%
  5. Latam Airlines - 6,7%
  6. Airbnb - 5,7%
  7. Decolar - 5,5%
  8. Queropassagem - 5,2%
  9. Gol - 4,6%
  10. Azul - 4,3%
  11. Buser - 2,2%
  12. MaxMilhas - 2,0%
  13. Localiza - 2,0%
  14. Buson - 1,8%
  15. CVC - 1,5%
  16. Outros sites - 6,0%

O levantamento foi feito pela consultoria Conversion, que produz um relatório mensurando o comportamento do mercado de e-commerces no Brasil. Em março, por exemplo, o material mostrou que o Turismo foi o terceiro setor com maior aumento no período.

Tópicos relacionados