Visitas em sites de Turismo crescem 26% em 2022

|

NordWood Themes on Unsplash
O Turismo está crescendo com todos os indicadores desktop, comparando janeiro a março de 2022 com 2021
O Turismo está crescendo com todos os indicadores desktop, comparando janeiro a março de 2022 com 2021
De acordo com estudo da Similarweb, a indústria do Turismo está crescendo com todos os indicadores desktop, em um comparativo de janeiro a março deste ano com 2021: Visitas recebidas (+26%), visitas convertidas (+40%) e taxa de conversão (+107%). Confira abaixo dados da indústria padrão "Travel and Tourism" de Similarweb, fazendo uma comparação dos primeiros quatro meses de 2022 com os de 2021.

Divulgação

A indústria de Turismo cresceu mais de 39% de janeiro a abril deste ano, comparando com o mesmo período de 2021. "É um mega crescimento, tendo em vista os já positivos 6% de crescimento entre os mesmos períodos de 2021 sobre 2020", comunicou a Similarweb. Quando analisado o tráfego ao longo dos períodos analisados, os números também são positivos: são 234,3 milhões de visitas em abril de 2022, aumento de 73,29% em relação a abril de 2021, que totalizou 135,2 milhões de visitas.

Divulgação
Em 2022, a audiência total da indústria é maior que a de 2021 em todo o período analisado. Abril apresenta o maior crescimento, com 73% de visitas a mais que em abril de 2021. Extraindo os dados da indústria de abril de 2019 a abril de 2022, vemos ao longo do período analisado alguns destaques significativos:

  • O tráfego da indústria foi caindo de janeiro a abril de 2020, dado ao início do isolamento social no mundo e impedimento de viagens. Lembrando que foi em março de 2020 que começamos "a ficar em casa" no Brasil.
  • O tráfego começa a crescer timidamente a partir de maio de 2020, mas logo veio a segunda onda do covid, o que causou a queda contínua de janeiro a abril de 2021.
  • A partir de maio de 2021 o tráfego começa a crescer de forma consistente, com pequena queda em fevereiro, mas já com patamares superiores ao pré-pandemia.
  • Os dois picos de tráfego do período analisado aconteceram em janeiro de 2020 e março de 2022, ambos apresentando audiência de mais de 247 milhão de visitas aos websites da indústria.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA