Victor Fernandes   |   13/05/2022 11:31
Atualizada em 13/05/2022 11:59

Visitas em sites de Turismo crescem 26% em 2022

O Turismo está crescendo com todos os indicadores desktop, comparando janeiro a março de 2022 com 2021

NordWood Themes on Unsplash
O Turismo está crescendo com todos os indicadores desktop, comparando janeiro a março de 2022 com 2021
O Turismo está crescendo com todos os indicadores desktop, comparando janeiro a março de 2022 com 2021
De acordo com estudo da Similarweb, a indústria do Turismo está crescendo com todos os indicadores desktop, em um comparativo de janeiro a março deste ano com 2021: Visitas recebidas (+26%), visitas convertidas (+40%) e taxa de conversão (+107%). Confira abaixo dados da indústria padrão "Travel and Tourism" de Similarweb, fazendo uma comparação dos primeiros quatro meses de 2022 com os de 2021.

Divulgação

A indústria de Turismo cresceu mais de 39% de janeiro a abril deste ano, comparando com o mesmo período de 2021. "É um mega crescimento, tendo em vista os já positivos 6% de crescimento entre os mesmos períodos de 2021 sobre 2020", comunicou a Similarweb. Quando analisado o tráfego ao longo dos períodos analisados, os números também são positivos: são 234,3 milhões de visitas em abril de 2022, aumento de 73,29% em relação a abril de 2021, que totalizou 135,2 milhões de visitas.

Divulgação
Em 2022, a audiência total da indústria é maior que a de 2021 em todo o período analisado. Abril apresenta o maior crescimento, com 73% de visitas a mais que em abril de 2021. Extraindo os dados da indústria de abril de 2019 a abril de 2022, vemos ao longo do período analisado alguns destaques significativos:

  • O tráfego da indústria foi caindo de janeiro a abril de 2020, dado ao início do isolamento social no mundo e impedimento de viagens. Lembrando que foi em março de 2020 que começamos "a ficar em casa" no Brasil.
  • O tráfego começa a crescer timidamente a partir de maio de 2020, mas logo veio a segunda onda do covid, o que causou a queda contínua de janeiro a abril de 2021.
  • A partir de maio de 2021 o tráfego começa a crescer de forma consistente, com pequena queda em fevereiro, mas já com patamares superiores ao pré-pandemia.
  • Os dois picos de tráfego do período analisado aconteceram em janeiro de 2020 e março de 2022, ambos apresentando audiência de mais de 247 milhão de visitas aos websites da indústria.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS