Hotel Everest (RJ) terá retrofit e será residencial

|

Divulgação
Vista do rooftop do Hotel Everest
Vista do rooftop do Hotel Everest
O Hotel Everest, construído nos anos 60 no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, passará por um retrofit e dará vida ao empreendimento residencial IPA. A Casai, startup mexicana de imóveis, acaba de anunciar uma parceria com a incorporadora SIG Engenharia para oferecer seus serviços aos investidores do IPA para rentabilizar o investimento imobiliário, prevendo retornos até 70% acima da locação tradicional.

São 23 andares e 190 apartamentos de frente para o mar, com uma vista que, além de englobar a praia de Ipanema, o Morro Dois Irmãos, o Arpoador, a Lagoa e o Cristo Redentor, não corre o risco de obstrução futura. O empreendimento possui unidades de 35 a 90 metros quadrados com jardins privativos de até 111 metros quadrados.

Os investidores que optarem pelo modelo de gestão da Casai contarão com um time de especialistas para administrar a propriedade por completo, desde o design do imóvel até a captação e o relacionamento com locatários. Com taxa de ocupação 30% acima da média de mercado, a empresa, que oferece estadas de curto a longo prazo, consegue entregar aos investidores maior valor agregado e cobrar pelo menos 20% mais nas diárias, segundo dados disponibilizados pelo Airbnb, no segundo semestre de 2021.

“Investimentos imobiliários são uma ótima oportunidade, mas trazem dores de cabeça como reforma, decoração, administração da propriedade, relacionamento com inquilinos, manutenções periódicas, pagamento de contas etc. A Casai vem para resolver isso: fazer a gestão completa do ativo e entregar uma rentabilidade acima do mercado aos investidores”, afirmou o diretor de Expansão da empresa, Daniel Hermann.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA