Beatriz Contelli   |   14/06/2022 11:12
Atualizada em 14/06/2022 11:13

Sebrae é considerada uma das 10 marcas brasileiras mais fortes

A pesquisa considera 48 atributos dentre as dimensões de diferenciação, relevância, estima e familiaridade

No ano em que completa seu cinquentenário, o Sebrae alcançou mais um importante marco na sua trajetória ao ter sua marca avaliada entre as 10 mais fortes do Brasil, ao lado de gigantes como Nubank, Ifood, Tramontina, O Boticário, Americanas e Magazine Luiza. Trata-se do estudo BAV, um dos mais importantes do País, que em sua última edição avaliou 1.700 marcas brasileiras a partir de quase 17 mil entrevistas realizadas entre outubro e dezembro de 2021.

O estudo mensura a força das marcas e o nível de “share of heart”, capturando tanto marketing inputs quanto a resposta do consumidor final. A pesquisa considera 48 atributos dentre as dimensões de diferenciação, relevância, estima e familiaridade – como responsabilidade social, originalidade, progresso, dinamismo, confiança, utilidade e valor agregado. O estudo é uma realização da ISTOÉ Dinheiro, com desenvolvimento da TM20, BAV, WPP e Superunion.

Divulgação/Sebrae/Charles Damasceno
Carlos Melles, presidente do Sebrae
Carlos Melles, presidente do Sebrae
“Esse é o fruto do nosso trabalho de caminhar lado a lado com os pequenos negócios”, destaca o presidente do Sebrae, Carlos Melles. “Pela primeira vez o Sebrae entrou nesse ranking e já com apareceu com essa performance entre os TOP 10. Esse é um grande marco, sobretudo no ano do cinquentenário, e o mérito é de todo o Sistema Sebrae. Essa conquista referência nossa história e já indica potencial de futuro do Sebrae”, completa Melles.

Os critérios para a elaboração do ranking das marcas mais fortes, a partir do resultado da pesquisa do BAV englobam dois critérios essenciais: a diferenciação, quanto a marca captura dos 48 atributos da pesquisa e a relevância, o quanto a cultura da marca é relevante na vida dos consumidores. A partir destas duas dimensões do estudo houve o ranking das marcas brasileiras mais fortes.

Tópicos relacionados