Filip Calixto   |   13/10/2022 10:36
Atualizada em 13/10/2022 10:39

77% dos brasileiros querem destinos nacionais nas próximas viagens

Pesquisa do instituto Kantar Ibope mostra também que brasileiros querem conhecer destinos novos

Alexandre Macieira
O relatório também mostra que, ao todo, 72% dos consumidores brasileiros afirmaram querer viajar e conhecer novos lugares
O relatório também mostra que, ao todo, 72% dos consumidores brasileiros afirmaram querer viajar e conhecer novos lugares
Os destinos nacionais são os preferidos para 77% dos turistas brasileiros com planos de viajar. A predileção foi identificada pela mais recente pesquisa do instituto Kantar Ibope Media, que fez um levantamento sobre o investimento em mídia por parte do setor de entretenimento, abrangendo a cultura, lazer, esporte e Turismo. Os dados mostram que o segmento turístico contribuiu consideravelmente para o aumento do consumo e a retomada do comércio brasileiro.

Além de mostrar que os destinos turísticos nacionais permanecem em alta, o relatório também mostra que, ao todo, 72% dos consumidores brasileiros afirmaram querer viajar e conhecer novos lugares, 62% pensam em ir para o Exterior e 59% acreditam que férias de verdade deve incluir algum tipo de viagem.

Também segundo o levantamento, em comparação ao mesmo período do ano passado, houve aumento de 73% no setor de entretenimento, sendo que ocorreu um investimento de mais de R$ 1,4 bilhão em compra de mídia do setor de cultura, lazer, esporte e Turismo, impactando diretamente no setor da publicidade.

Conhecido pelos seus festivais e festas culturais típicas de cada região, os eventos brasileiros impulsionaram 406% mais no investimento da compra de espaços publicitários, número maior que em 2021. As viagens cresceram cerca de 70% e os eventos aumentaram de 8% para 23% sua participação no setor na comparação entre os primeiros semestres de 2021 e 2022.

ROCK IN RIO COMO EXEMPLO
Exemplo disso é o Rock in Rio, que ocorreu durante o mês de setembro e injetou cerca de R$ 1,7 bilhão na economia, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas. Já na última semana, o Círio de Nazaré – maior evento religioso do Brasil – injetou cerca de R$ 100 milhões na economia, segundo estimativas da Secretaria de Estado de Turismo.

Tópicos relacionados