Da Redação   |   02/01/2023 17:34

20 milhões de passageiros devem voar pelo Brasil até final de janeiro

Oferta de assentos que estarão disponíveis já alcança o período de pré-pandemia

PANROTAS / Emerson Souza
Oferta de assentos que estarão disponíveis já alcança o período de pré-pandemia
Oferta de assentos que estarão disponíveis já alcança o período de pré-pandemia
De olho nas festas de fim de ano, férias escolares e na alta estação de verão, companhias aéreas nacionais já disponibilizam mais voos para atender à demanda de turistas. A expectativa é de que cerca de 20 milhões de passageiros usem o avião para curtir a estação mais quente do ano. A oferta de assentos que estarão disponíveis já alcança o período de pré-pandemia.

A Gol, por exemplo, terá uma média de 760 voos diários e 60 novas rotas entre os meses de dezembro e janeiro, atingindo a maior capacidade desde janeiro de 2020, início da pandemia de covid-19. A empresa vai contemplar 250 trajetos, com a oferta de mais de 8 milhões de assentos para todo o País e, também, o Exterior. Quanto ao Nordeste, a malha da Gol na região crescerá 34% em relação a outubro deste ano.

Já a Azul vai dedicar 2 mil voos ao Turismo no País, que se somarão às cerca de 960 viagens operadas diariamente. Do total, 95% dos assentos serão ofertados ao mercado doméstico, com grande participação de destinos nordestinos. A Latam, por sua vez, cuja oferta de vagas já atinge 100% do pré-pandemia, terá disponível 7 milhões de assentos para os passageiros no mês de janeiro.

“Teremos uma das melhores temporadas de verão e esses dados só confirmam a nossa boa expectativa de movimentação turística nesse período. Temos inúmeras novas rotas que ligarão novos destinos aos já tradicionais e que impulsionarão os brasileiros a viajarem e conhecerem cada vez mais atrativos do país”, disse o agora ex-ministro do Turismo, Carlos Brito.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas, o número de novos voos no País deve crescer 12,6% durante a temporada, totalizando 163,3 mil viagens adicionais em relação ao mesmo período do ano passado.

AEROPORTOS
Em Belo Horizonte (MG), são esperados 2 milhões de passageiros, 9,8% maior do que o registrado no ano de 2021. No de Florianópolis (SC), a alta será de 6% em comparação com o pré-pandemia (dezembro/19 a janeiro/20). Já em Recife (PE), estão sendo ofertados 2,7 milhões de assentos entre os meses de novembro/22 e março/23, aumento de 25% em relação ao ano anterior ao início da pandemia no país.

RODOVIÁRIO
A temporada de verão também vem animando o setor rodoviário. Dados da Associação Brasileira das Empresas de Transportes Terrestres de Passageiros (Abrati) estima um crescimento de 20% em relação ao período pré-pandemia, quando foram transportados 39 milhões de pessoas nas rodovias nacionais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11203 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS