Victor Fernandes   |   26/05/2023 14:32

Custos e janela de reserva curta impactam mercado de experiência

Phocuswright e Arival realizaram pesquisa para medir o tamanho e a oportunidade deste setor

Vinicius Campos
Experiências de viagem continuam altamente populares, mas mudanças remodelaram setor
Experiências de viagem continuam altamente populares, mas mudanças remodelaram setor
A indústria do destino, que compreende passeios de um dia, atividades, atrações e experiências de lazer relacionadas, passou por mudanças significativas nos últimos anos. As experiências de viagem continuam altamente populares, mas as mudanças nas regulamentações, políticas e demandas dos consumidores em ambientes desafiadores remodelaram o mercado. A recuperação pós-pandemia tem sido altamente variável, com uma série de fatores pintando um quadro complexo para retornos ao crescimento.

Pensando nisso, o mais recente relatório de pesquisa de viagens da Phocuswright, chamado Travel Experiences: Operator and Consumer Trends, listou cinco principais características dentro do setor de experiências de destino. A pesquisa faz parte de um projeto conjunto com a Arival que fornece insights e previsões para o setor de destinos. Este relatório apresenta os resultados de pesquisas abrangentes com operadoras e consumidores em diversos mercados globais. Confira abaixo.

  • Operadores com recuperação desigual
No geral, 63% das operadoras globais indicam que as reservas em 2022 são iguais ou superiores a 2019. As reservas permanecem bem abaixo dos níveis pré-pandemia para mais de um terço das operadoras;

  • O otimismo diminui, mas as perspectivas parecem boas
De janeiro a setembro de 2022, a porcentagem de operadoras que indicam estar um pouco ou muito otimistas com o próximo ano caiu de 81% para 76%;

  • Custos crescentes para uma gama de despesas essenciais
Os operadores estão pagando mais por novos equipamentos, tecnologia e pessoal/salários. Mais da metade das operadoras relata custos mais altos de marketing e seguro;

  • Viajantes dos EUA e da Índia se envolvem mais em experiências
Os viajantes da Índia se envolveram em uma média de 30 atividades no destino nos últimos 12 meses, e os viajantes dos EUA se envolveram em 23;

  • As janelas de reserva da experiência no destino são curtas
Cerca de um terço dos viajantes reservam no mesmo dia da experiência. Cerca de três em cada quatro excursões são reservadas dentro de uma semana da data de chegada.

Este relatório é baseado nas descobertas do projeto de pesquisa conjunta da Phocuswright Tours, Activities, Attractions and Experiences com a Arival, que mediu o tamanho e a oportunidade do mercado global de experiências; avaliou as práticas comerciais e o desempenho das operadoras; e explorou as atitudes e comportamentos do viajante ao escolher e consumir experiências no destino. O material fornece resultados da pesquisa do operador e do consumidor.

Tópicos relacionados