Artur Luiz Andrade   |   22/05/2023 10:56
Atualizada em 22/05/2023 11:02

PANROTAS lança Brazilian Overview 2023/24 no IPW

Publicação, distribuída desde a década de 1980, apresenta o Brasil aos players internacionais

SAN ANTONIO – Publicação da PANROTAS para apresentar o mercado brasileiro de Turismo, com seus players, empresas e estatísticas, aos destinos internacionais, especialmente os Estados Unidos, o Brazilian Overview 2023/24 está sendo distribuído no IPW de San Antonio, no Texas, que segue até a próxima quarta-feira, 24. O evento reúne cerca de cinco mil profissionais de Turismo de todo o mundo, incluindo delegação de mais de 100 pessoas do Brasil, entre operadores e jornalistas.

A PANROTAS tem um estande na área de Marketing do IPW, onde fará reuniões com fornecedores interessados no mercado brasileiro. Estão na feira o CEO José Guilherme Alcorta, o diretor comercial, Ricado Sidaras, o responsável pelas vendas nos Estados Unidos, Adrian Bertini, e os jornalistas Rodrigo Vieira e Artur Luiz Andrade.

O Brazilian Overview 2023/24 mostra que o mercado brasileiro para os Estados Unidos já reage muito bem, mas só deve alcançar as cifras de 2019, com mais de 2 milhões de turistas para destinos americanos, daqui a três anos.

Um dos gargalos é a emissão de vistos, mas também a malha aérea ainda abaixo da quantidade de voos de 2019 e o dólar com uma cotação desfavorável para quem mora no Brasil (ainda na casa dos R$ 5). O número de vistos emitidos para os EUA já é maior que no ano de 2019, mas a demanda reprimida de novos vistos e vistos vencidos na pandemia, além da valorização do visto americano (aceito para entrar no Canadá, México, Arábia Saudita, entre outros países), geram uma pressão ainda maior na capacidade de emissão dos consulados americanos no Brasil.

Time PANROTAS reunido em San Antonio para o IPW: Adrian Bertini, José Guilherme Alcorta, Artur Luiz Andrade, Rodrigo Vieira e Ricardo Sidaras
Time PANROTAS reunido em San Antonio para o IPW: Adrian Bertini, José Guilherme Alcorta, Artur Luiz Andrade, Rodrigo Vieira e Ricardo Sidaras
Mesmo assim, o Brasil já é Top 5 no envio de turistas este ano (e Top 3 entre os mercados de longa distância), Top 3 para a Flórida e Orlando e um dos maiores emissores para Nova York.

Além desses dados o Brazilian Overview 2023/24 traz também:
  • a perspectiva econômica do País para os próximos meses, feita pelo economista Guilherme Dietze, da FecomercioSP;
  • a lista dos operadores Braztoa e também dos representantes de destinos internacionais no Brasil;
  • as seis tendências de viagens do consumidor brasileiro, segundo pesquisa recente do TRVL LAB;
  • os voos do Brasil para os Estados Unidos;
  • informações e dados sobre o nosso País, como as cidades mais populosas e índices econômicos;
  • calendário de eventos;
  • e os produtos, serviços e eventos da PANROTAS.
“Os destinos americanos sempre estiveram na preferência dos brasileiros e temos uma parceria de longa data com diversos deles, especialmente na Flórida, mas também em Nova York, Las Vegas, Washington, Califórnia, e tantos outros. É muito bom vermos essa retomada forte e o IPW é o local para acelerarmos esse movimento, reforçarmos parcerias e contarmos as melhores histórias para os agentes de viagens e nossos leitores. O Brazilian Overview, que conta com apoio da BWH Hotels, é uma das ferramentas da PANROTAS para ajudar nesse fluxo de negócios entre os dois países”, disse o CEO da PANROTAS, José Guilherme Alcorta.

O editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, é, ainda, um dos finalistas ao prêmio de Reportagem de Trade do IPW, com uma matéria da Revista PANROTAS sobre a diversidade da Flórida, visitando destinos além de Miami e Orlando, como St. Pete/Clearwater, Crystal River, Tampa e St. Augustine.

Leia a versão digital do Brazilian Overview neste link ou abaixo:




A PANROTAS viaja a convite da US Travel Association, voando United Airlines e com proteção GTA

Tópicos relacionados