Artur Luiz Andrade   |   22/12/2023 10:43
Atualizada em 22/12/2023 10:49

Booking e Latam são os sites de Turismo mais acessados no Brasil; ranking

Levantamento da Semrush também mostra o declínio brutal de acessos da 123Milhas

A Semrush, plataforma de marketing digital especializada em visibilidade on-line, além do ranking de destinos mais buscados para o Réveillon 2024, também analisou o desempenho dos sites de Turismo para as festas de final de ano.

Com mais de 211 milhões de visitas, novembro foi o segundo mês do ano de maior tráfego de usuários dessas plataformas, ficando atrás apenas de janeiro, com 237 milhões de acessos. Lembrando que dezembro não foi contabilizado no ranking divulgado.

Entre os sites mais acessados pelos brasileiros no último mês, Booking aparece no topo da lista, com 30.5 milhões de visitas mensais, seguido pela Latam (22M) e Airbnb (18M).

Confira o Top 10 de empresas de Turismo em novembro de 2023 (em número de acessos):

  1. Booking: 30,5M
  2. Latam: 22,6M
  3. Airbnb: 18,2M
  4. Azul: 16.3M
  5. TripAdvisor: 13,2M
  6. ClickBus: 12,4M
  7. Gol: 11,5M
  8. Decolar: 11,4M
  9. Localiza: 8,6M
  10. Smiles: 7,7M

Fonte: Semrush

123Milhas despenca

“Na quarta colocação em julho deste ano, a 123 Milhas deixou o ranking de sites de Turismo com o maior tráfego do País após declarar falência em agosto e entrar com pedido de recuperação judicial. Em novembro de 2022, notamos que a empresa teve uma queda de 88,3%, saindo de 14,3 milhões de acessos mensais para 1,6 milhão no mesmo período de 2023”, analisa Erich Casagrande, Líder de Marketing da Semrush no Brasil.



Tópicos relacionados