Transações de brasileiros em destinos turísticos de neve crescem 20%
Quando se observa apenas pagamento por aproximação, avanço foi ainda maior, chegando a 25% no consolidado

O brasileiro está usando mais seu cartão Visa Infinite em destinos turísticos de neve. Isso foi o que o levantamento da Visa Consulting & Analytics observou ao analisar exclusivamente transações realizadas com credenciais Visa Infinite emitidas no Brasil.
A análise revela que, somados seis importantes destinos de inverno – Bariloche e Ushuaia, na Argentina; Valle Nevado, no Chile; Park City, nos Estados Unidos; Whistler, no Canadá; e os Alpes Suíços, na Suíça –, houve crescimento de 20% no número de transações comparando os meses de janeiro de 2025 e 2024 nos países do hemisfério norte e junho de 2025 contra 2024 nos destinos do hemisfério sul. Quando se observa apenas o pagamento por aproximação, o avanço foi ainda maior, chegando a 25% no consolidado.
Destaques por destino
Considerando questões como o tamanho das regiões e a proximidade geográfica, os destinos do hemisfério sul concentram maior presença de brasileiros e apresentam penetração de pagamento por aproximação bem mais alta que os do hemisfério norte.
Hemisfério Sul
- A região do Ushuaia, no extremo sul da Argentina, teve o maior crescimento dentre os locais do hemisfério sul, com alta de 22% no total de transações Visa Infinite emitidos no Brasil e 42% de crescimento no número de transações Visa Infinite realizadas por pagamento por aproximação por credenciais emitidas no Brasil, considerando os meses de junho de 2025 e junho de 2024.
- Já Bariloche, na região da Patagônia argentina, registrou um crescimento de 12% nas transações Visa Infinite de credenciais brasileiras e aumento de 35% no número de transações com a tecnologia de pagamento por aproximação no período analisado.
- A região do Valle Nevado, no Chile, registrou o maior número de transações realizadas por cartões Visa Infinite de brasileiros na série histórica, com um avanço de 20% entre junho de 2025 e 2024 e 25% no pagamento por aproximação.
Hemisfério Norte
- A região dos Alpes Suíços liderou um crescimento nos destinos do hemisfério norte, com alta de 23% no total de transações com Visa Infinite emitidos no Brasil durante os meses de janeiro de 2025 e 2024.
- Em Whistler, Canadá, o time da consultoria da Visa notou picos de brasileiros tanto no inverno, associado à neve, quanto no verão, atraídos pelo turismo de natureza. Embora, esse tenha sido o único destino turístico que tenha registrado uma queda no total de transações (-12%) Visa Infinite de brasileiros em relação a janeiro de 2024.
- Por fim, Park City, Estados Unidos, registrou um crescimento de 12% no total de transações realizadas por credenciais brasileiras com Visa Infinite e 34% no pagamento por aproximação na comparação de janeiro de 2025 versus o mesmo mês de 2024..