Decolar celebra aumento de 40% nas buscas por viagens na Black Friday
Campanha deste ano aconteceu durante todo o mês de novembro com ofertas que chegaram a 60% de desconto

A Decolar registrou o aumento de 40% nas buscas por viagens durante a Black Friday 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. A campanha deste ano da Decolar aconteceu durante todo o mês de novembro com ofertas que chegaram a 60% de desconto, além de cupons e ativações especiais como “Caça ao Cupom” e o game “Partiu Pontuar”.
“Datas como a Black Friday nos permitem dimensionar o forte desejo de viajar dos brasileiros e entender como sonham e planejam seus próximos destinos. Nosso objetivo é que cada usuário encontre a viagem que procura, e trabalhamos diariamente para tornar isso possível, oferecendo os melhores preços, alternativas de financiamento e uma experiência cada vez mais integrada.”
Max González, diretor executivo da Divisão de Negócios B2C da Decolar no Brasil
O aumento da procura foi observado em diferentes produtos, como passagens, hospedagens e ingressos, com destaque para os pacotes de viagem, que registraram a maior evolução entre os produtos ofertados.
Destinos nacionais e internacionais mais buscados
O levantamento revela um avanço significativo na procura por destinos internacionais, que cresceram 35%, enquanto os nacionais tiveram alta de 31%.
Entre os destinos domésticos mais desejados pelos viajantes aparecem Fortaleza, Maceió, Porto Seguro, Florianópolis, Natal, Rio de Janeiro, Porto de Galinhas, Recife, Gramado e João Pessoa. No cenário internacional, os destaques de procura foram Buenos Aires, Santiago, Punta Cana, Orlando, San Andrés, Cancún, Bariloche, Paris, Nova York e Lisboa.
Crescimento na América Latina
A Decolar atua na América Latina e conta com mais de 30 milhões de clientes, o que permite uma visão abrangente sobre os comportamentos e tendências dos viajantes latino-americanos. A análise dos resultados revela viajantes planejando com mais antecedência, aderindo a pacotes pela conveniência e relação custo-benefício.
Veja destaques por país:
Argentina
- Forte adoção do pagamento em dólares com cartão, que já representa 25% das vendas internacionais.
- Antecedência média de compra em 58 dias, consolidando a tendência de organizar viagens e escapadas com maior previsibilidade.
- A duração média das viagens permanece em torno de uma semana.
- Destinos mais buscados:
- Nacionais: Bariloche, Iguazú, Mendonça, Salta e Córdoba.
- Internacionais: Rio de Janeiro, Aruba, Florianópolis, Madri e Miami.
- Métodos de pagamento mais utilizados: cartão de crédito (lidera em viagens nacionais e internacionais), seguido por débito, MercadoPago e DEBIN.
Colômbia
- As buscas aumentaram 78% em relação à média das últimas quatro semanas.
- Registrou crescimento de 10% em comparação à Black Friday 2024.
- Destinos mais buscados:
- Nacionais: San Andrés (25%), Cartagena (14%), Cali (12%), Montería (15%).
- Internacionais: Rio de Janeiro (79%), Punta Cana (52%), Toronto (43%).
- Períodos de viagem mais consultados:
- Natal: 34%
- Fim de ano: 36%
- Métodos de pagamento mais utilizados: cartão de crédito, débito, PSE e carteiras digitais.
México
- As buscas aumentaram 43% em comparação com o mesmo período de 2024.
- Destinos mais buscados:
- Nacionais: Cancún, Cidade do México e Puerto Vallarta.
- Internacionais: Nova York, Las Vegas e Madri.
- Mais de 54% dos viajantes utilizaram o app para planejar sua viagem.