Laura Enchioglo   |   09/12/2025 16:57

Decolar celebra aumento de 40% nas buscas por viagens na Black Friday

Campanha deste ano aconteceu durante todo o mês de novembro com ofertas que chegaram a 60% de desconto


Divulgação
Aumento da procura foi observado em diferentes produtos, como passagens, hospedagens e ingressos
Aumento da procura foi observado em diferentes produtos, como passagens, hospedagens e ingressos

A Decolar registrou o aumento de 40% nas buscas por viagens durante a Black Friday 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. A campanha deste ano da Decolar aconteceu durante todo o mês de novembro com ofertas que chegaram a 60% de desconto, além de cupons e ativações especiais como “Caça ao Cupom” e o game “Partiu Pontuar”.

“Datas como a Black Friday nos permitem dimensionar o forte desejo de viajar dos brasileiros e entender como sonham e planejam seus próximos destinos. Nosso objetivo é que cada usuário encontre a viagem que procura, e trabalhamos diariamente para tornar isso possível, oferecendo os melhores preços, alternativas de financiamento e uma experiência cada vez mais integrada.”

Max González, diretor executivo da Divisão de Negócios B2C da Decolar no Brasil

O aumento da procura foi observado em diferentes produtos, como passagens, hospedagens e ingressos, com destaque para os pacotes de viagem, que registraram a maior evolução entre os produtos ofertados.

Destinos nacionais e internacionais mais buscados

O levantamento revela um avanço significativo na procura por destinos internacionais, que cresceram 35%, enquanto os nacionais tiveram alta de 31%.

Entre os destinos domésticos mais desejados pelos viajantes aparecem Fortaleza, Maceió, Porto Seguro, Florianópolis, Natal, Rio de Janeiro, Porto de Galinhas, Recife, Gramado e João Pessoa. No cenário internacional, os destaques de procura foram Buenos Aires, Santiago, Punta Cana, Orlando, San Andrés, Cancún, Bariloche, Paris, Nova York e Lisboa.

Crescimento na América Latina

A Decolar atua na América Latina e conta com mais de 30 milhões de clientes, o que permite uma visão abrangente sobre os comportamentos e tendências dos viajantes latino-americanos. A análise dos resultados revela viajantes planejando com mais antecedência, aderindo a pacotes pela conveniência e relação custo-benefício.

Veja destaques por país:

Argentina

  • Forte adoção do pagamento em dólares com cartão, que já representa 25% das vendas internacionais.
  • Antecedência média de compra em 58 dias, consolidando a tendência de organizar viagens e escapadas com maior previsibilidade.
  • A duração média das viagens permanece em torno de uma semana.
  • Destinos mais buscados:
    • Nacionais: Bariloche, Iguazú, Mendonça, Salta e Córdoba.
    • Internacionais: Rio de Janeiro, Aruba, Florianópolis, Madri e Miami.
  • Métodos de pagamento mais utilizados: cartão de crédito (lidera em viagens nacionais e internacionais), seguido por débito, MercadoPago e DEBIN.

Colômbia

  • As buscas aumentaram 78% em relação à média das últimas quatro semanas.
  • Registrou crescimento de 10% em comparação à Black Friday 2024.
  • Destinos mais buscados:
    • Nacionais: San Andrés (25%), Cartagena (14%), Cali (12%), Montería (15%).
    • Internacionais: Rio de Janeiro (79%), Punta Cana (52%), Toronto (43%).
  • Períodos de viagem mais consultados:
  • Natal: 34%
  • Fim de ano: 36%
  • Métodos de pagamento mais utilizados: cartão de crédito, débito, PSE e carteiras digitais.

México

  • As buscas aumentaram 43% em comparação com o mesmo período de 2024.
  • Destinos mais buscados:
    • Nacionais: Cancún, Cidade do México e Puerto Vallarta.
    • Internacionais: Nova York, Las Vegas e Madri.
  • Mais de 54% dos viajantes utilizaram o app para planejar sua viagem.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Laura Enchioglo

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 4191 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, Laura Enchioglo é repórter na PANROTAS, onde entrou como estagiária em 2023. Tem experiência em assessoria de imprensa e na cobertura de economia e finanças.