Marcos Martins   |   26/11/2018 17:42

Família Martínez retorna ao Brasil com novo modelo comercial

Pedro Martínez e Pedro Javier comandam a Opertur, empresa de receptivo e tours com sede na Espanha, e atuam agora exclusivamente com operadoras brasileiras


Divulgação
Pedro Martínez e Pedro Javier, da Opertur, nas laterais de Juan Morales, do Escritório de Turismo da Embaixada da Espanha, durante roadshow do destino
Pedro Martínez e Pedro Javier, da Opertur, nas laterais de Juan Morales, do Escritório de Turismo da Embaixada da Espanha, durante roadshow do destino
Após três anos fora do Brasil, a família Martínez acaba de retornar ao País com novo modelo comercial. Em suas décadas de experiência, o espanhol Pedro Martínez, que criou as antigas Eurovips e Século 21, recebe apoio do seu filho Pedro Javier Martínez na Opertur Tour Operator.

A empresa de receptivo e circuitos tem sede em Madri, na Espanha, e retoma o relacionamento com o trade brasileiro. Agora o grupo trabalha exclusivamente com operadoras e oficializou esse modelo após um período de testes com parceiros.

“Quando saímos do Brasil a crise estava muito forte. Preferimos encerrar as atividades e partir para uma nova fase, antes de nos comprometermos. Agora o mercado, logicamente, está normalizando e sentimos um bom retorno e movimento de brasileiros. Voltamos agora de forma diferente”, explica o diretor comercial da Opertur, Pedro Javier Martínez, ao Portal PANROTAS.

No portfólio há produtos de Europa, em geral, além de opções como o Norte da África, incluindo Marrocos, Tunísia e Egito, Oriente Médio com Terra Santa, Turquia, Jordânia e segmentos de Dubai, Índia, China e Tailândia, entre outros.
Divulgação
Pedro Javier e Pedro Martínez, da Opertur
Pedro Javier e Pedro Martínez, da Opertur

A Opertur atua com grupos sob medida, geralmente a partir de dez a 15 pessoas, e passageiros individuais (forfait premium). A atuação na América Latina é realizada em outros países como México, Argentina, Chile e Colômbia, mas o Brasil ganha atenção especial neste cenário.

“Nossa equipe em Madri é 90% composta por brasileiros e adaptamos o nosso horário comercial ao fuso do Brasil. Essa atenção especial acontece porque temos experiência e trajetória aqui. E vale lembrar que o sistema on-line nos permite um retorno com o orçamento em, no máximo, duas a três horas”, completa o executivo.

AGENDA

Nesta semana, o grupo participa do roadshow do Turismo da Espanha, que acontecerá nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Goiânia e Recife, até a próxima sexta-feira (30). O objetivo é estreitar laços com o trade e captar novos clientes.

Para mais informações, o e-mail de contato da Opertur é: reservas@opertur.com.

Tópicos relacionados