Artur Luiz Andrade   |   28/11/2019 00:09
Atualizada em 28/11/2019 08:49

Carrani Tours premia operadoras e celebra crescimento de 45% no Brasil

Carrani Tours premia operadoras por crescimento de 45% do mercado brasileiro. Operadora de receptivo italiana terá muitos lançamentos em 2020


Emerson Souza
A gerente geral da Carrani Tours, Chiara Gigliotti, e a representante da operadora italiana no Brasil, Maria Camilla Alcorta, receberam as principais empresas clientes em São Paulo, em um jantar de agradecimento pelo crescimento de 45% em vendas este ano. O jantar exclusivo aconteceu no Clube Gourmet do Felice Maria, de Massimo Ferrari, e encantou a todos pelos detalhes na ambientação e pela gastronomia com o melhor da Itália.

“Esta noite essa é a Casa Carrani para confraternizarmos e comemorarmos o ano de 2019”, disse Chiara. De acordo com ela, o Brasil hoje já é o maior mercado para a Carrani na América do Sul, com um mix bem variado de clientes: há desde os de primeira visita à Itália até o nicho de altíssimo luxo. E de todas as idades.

“O brasileiro é muito bom de se trabalhar, pois ele quer explorar a Itália e viver as experiências a fundo, da gastronomia ao contato com a natureza, da história às paisagens com cenários únicos e ainda pouco desconhecidos”, disse ela, que elogiou o trabalho de Maria Camilla Alcorta e agradeceu aos operadores presentes pelo volume de negócios e parceria.


Emerson Souza
Guilherme Campos, da Flot, Maria Camilla Alcorta e Chiara Gigliotti, Teresa Thoma e Martin Jensen, da Queensberry, e Katia Silva e Samara Miranda, da Diversa Turismo
Guilherme Campos, da Flot, Maria Camilla Alcorta e Chiara Gigliotti, Teresa Thoma e Martin Jensen, da Queensberry, e Katia Silva e Samara Miranda, da Diversa Turismo

PRÊMIOS

E para homenagear os maiores vendedores, ela entregou troféus à Queensberry, como empresa Prime Luxury para a Carrani no Brasil, Flot e Diversa e ainda para a profissional Teresa Thoma, diretora de Grupos da Queensberry, pelo trabalho personalizado que desenvolveu com a Carrani para o recebimento de grupos GBM no país da bota. “São viagens em grupo mas com foco na slow travel, com tempo para visitar em detalhes os locais, vivenciar a Itália e experimentar tudo com calma, sem pressa”, disse a diretora da Carrani.

Empresa com 95 anos de atividades, a Carrani é referência em produtos de qualidade e inovação na Itália. Este ano recebeu o Diamond Award, da rede Gray Line, como melhor operação no mundo, concorrendo com 120 destinos. Em Roma, a Gray Line tem operação da Carrani, com o selo I love Rome.

O Tour Limoncello, da Carrani, também foi agraciado como o quarto melhor tour de múltiplos dias pelo TripAdvisor. “No mundo todo”, ressaltou Chiara.


Emerson Souza
Chiara Gigliotti e Maria Camilla Alcorta, da Carrani Tours
Chiara Gigliotti e Maria Camilla Alcorta, da Carrani Tours

2020

Algumas novidades da Carrani incluem:
+ de 50 opções de tours em Roma;

Lançamento dos Prime Tours em 2020, com tours para no máximo 8 passageiros, incluindo Vaticano e Coliseu, e mais opções previstas para 2021;

Minitours clássicos, sendo dez na Costa Amalfitana e dez no restante da Itália;

E Lançamento de excursões Fantasia com visitas à Itália, Eslováquia, Croácia e Bósnia.

Entre os diferenciais da Carrani estão guias e serviços em português, com atendimento 24 horas; contrato exclusivo com o Vaticano, com entrada sem fila e possibilidade de visitar locais raros, como a Escadaria de Bramante.

“Somos referência no atendimento personalizado em toda a Itália e não apenas em Roma e estamos felizes que os brasileiros estão querendo explorar todo o país, desde um tour de bicicleta na Toscana a uma villa super luxuosa, da gastronomia ao esqui nesse inverno”, conta Chiara. No inverno aliás, não há apenas esportes de inverno, com a possibilidade de visita a cidades como Madonna di Campiglio e Cortina D’ampezzo. Ou o pacote de Carnaval em Veneza. Shows de artistas como Andrea Bocelli também estão na programação de 2020. “E, claro, o futebol, que o brasileiro busca muito”, completa.


Emerson Souza
Chiara Gigliotti fala aos convidados do jantar da Carrani Tours
Chiara Gigliotti fala aos convidados do jantar da Carrani Tours

SUSTENTABILIDADE

A Carrani também tem investido em ações sustentáveis na sede administrativa (a empresa tem 160 colaboradores) e também no dia a dia do receptivo, com a compra de ônibus elétricos, a utilização de trens onde for possível e conveniente ao cliente, e o uso de papel reciclado nos mapas e folhetos.

A empresa também tem participado de ações beneficentes para o combate ao câncer de mama, com direito à participação na corrida de Susan Komen (a Carrani pagou a participação dos funcionários, que correram e ainda colaboraram com a causa).

Saiba mais com Maria Camilla, da Ideas4Brand: mariacamilla@ideas4brand.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.