Juliana Monaco   |   17/01/2020 18:05
Atualizada em 17/01/2020 18:20

Kaluah Tours fala sobre parceria com Florida Cup e 20 anos de mercado

O complexo Universal Parks & Resorts recebe a edição 2020 da Florida Cup, com patrocínio da Kaluah Tours. A empresa completa 20 anos em 2020


Emerson Souza
Fabiana Tourinho, da Kaluah Tours
Fabiana Tourinho, da Kaluah Tours
Até o próximo sábado (18), o complexo Universal Parks & Resorts recebe a edição 2020 da Florida Cup, com patrocínio da Kaluah Tours. Com sede em Orlando, a diretora da operadora, Fabiana Tourinho, conversou com a reportagem do PANROTAS sobre a aposta no evento e as expectativas para o ano em que completa duas décadas de mercado.

Portal PANROTAS — Por que vocês decidiram apostar no Florida Cup?
Fabiana Tourinho — Eu sempre tive um carinho muito grande por esse produto e acreditei nele desde o início. Há três anos, eu enxerguei que a Florida Cup era mais a cara da Universal do que da Disney e eles abraçaram a ideia. O evento em si é um desafio muito grande, mas que vem crescendo cada vez mais e dando maior visibilidade a nossa marca.
A Kaluah é muito conectada ao esporte, principalmente se ajuda a valorizar a cultura brasileira aqui nos Estados Unidos. Cerca de 99% do nosso patrocínio é para esse setor. Além da Florida Cup, patrocinamos a Fun Cup e a 5K. Neste ano, fechamos também uma parceria com a Adidas para a corrida 10K, que acontecerá em abril. Todas essas iniciativas fazem parte da nossa estratégia de oferecer produtos exclusivos.

PP — Como foi o ano de 2019 para a Kaluah?
FABIANA — 2019 foi um ano de mudanças para a Kaluah. Sentíamos uma forte necessidade de nos comunicarmos com o consumidor final, mesmo que fosse apenas para divulgar o destino. Por isso começamos uma consultoria para mudar nosso posicionamento, e uma das das estratégias foi o rebranding. Infelizmente, não conseguimos alcançar todos os nossos objetivos no ano, principalmente devido ao curto tempo que tivemos para divulgar a nova imagem e fazer com que as pessoas entendessem o nosso propósito.
Investimos também em contratações e treinamentos para obter resultados a médio e longo prazo. Outra grande mudança foi começar a trabalhar com base em produtividade, e não mais em carga horária. Todos na Kaluah trabalham em busca de resultado e bonificação. Além de ter unido a equipe, isso fez com que os colaboradores tivessem uma prova de confiança e realizassem seu trabalho por vontade própria. Hoje, com 25 funcionários, eu digo que temos o melhor dos dois mundos: apostamos na tecnologia, mas sem perder a essência da companhia, que é o bem estar das pessoas.
Em relação aos números, vendemos 35% a mais do que o ano anterior. Em janeiro, já tínhamos batido metas de hotelaria e passeios. Chegamos a ter 175% a mais de vendas de ingressos da Disney, por exemplo.

PP — Além da Kaluah, você é sócia da Splipay e da Intteli, que também são patrocinadoras da Florida Cup. Como se dá a atuação de cada uma?
FT — Nenhuma das duas tem ligação com a Kaluah. A Splipay é focada 100% no mercado brasileiro e oferece dois tipos de produtos: parcelamento de viagens para os Estados Unidos em até 12 vezes e cartões de créditos com pagamentos parcelados. Hoje, trabalhamos com o B2B e o B2C,com financiamento via Cielo. Por envolver inteiramente questões tributárias, a operação da Splipay é totalmente transparente, esse é o nosso diferencial. Estamos abrindo operações no Canadá e, até o final do ano, abriremos 100 pontos em Orlando e Miami.
Já a Intteli atua apenas com administração de aluguel de casas, distribuindo em plataformas como Airbnb, Booking.com, Expedia e outras. Durante a Florida Cup, por exemplo, nós hospedamos todos os influenciadores e celebridades convidados para o evento nas residências disponíveis. Atualmente, contamos com 202 casas, mas a meta é alcançar 300 até o fim do ano. Ainda que o brasileiro tenha um certo receio de se hospedar em residências, existe uma demanda muito grande do mercado em função do conforto, privacidade e preço. A própria hotelaria tem se adequado a essa realidade.

PP — Quais são as novidades para este ano?
FT — No ano em que completamos 20 anos, vamos realizar o décimo famtour da Kaluah em maio e um summit no segundo semestre. Também pretendemos participar de mais eventos corporativos, como o Lacte, que acontece em São Paulo, e a Imex, na Alemanha e Las Vegas.
Em 2020, eu também espero que a Intteli tenha muitas casas para locação, que a Splipay crie asas e que a Kaluah volte a crescer.

PP — E qual é a sua mensagem para o trade?
FT — Eu acho que não podemos desistir. Acredito que a concorrência é algo saudável para todos e nos tira da zona de conforto, fazendo com que a gente acorde todo dia e se empenhe em melhorar. Os operadores poderiam estar em uma situação muito melhor se todos trabalhassem para ganhar mais e não apenas para tirar cliente do outro. Nesse setor, é preciso ter muita resiliência, vontade de se reinventar e se modernizar. Mas acima de tudo, precisamos trabalhar em união.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Gol e Universal Orlando, com proteção April.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS