Juliana Monaco   |   17/01/2020 18:05   |   Atualizada em 17/01/2020 18:20

Kaluah Tours fala sobre parceria com Florida Cup e 20 anos de mercado

O complexo Universal Parks & Resorts recebe a edição 2020 da Florida Cup, com patrocínio da Kaluah Tours. A empresa completa 20 anos em 2020


Emerson Souza
Fabiana Tourinho, da Kaluah Tours
Fabiana Tourinho, da Kaluah Tours
Até o próximo sábado (18), o complexo Universal Parks & Resorts recebe a edição 2020 da Florida Cup, com patrocínio da Kaluah Tours. Com sede em Orlando, a diretora da operadora, Fabiana Tourinho, conversou com a reportagem do PANROTAS sobre a aposta no evento e as expectativas para o ano em que completa duas décadas de mercado.

Portal PANROTAS — Por que vocês decidiram apostar no Florida Cup?
Fabiana Tourinho — Eu sempre tive um carinho muito grande por esse produto e acreditei nele desde o início. Há três anos, eu enxerguei que a Florida Cup era mais a cara da Universal do que da Disney e eles abraçaram a ideia. O evento em si é um desafio muito grande, mas que vem crescendo cada vez mais e dando maior visibilidade a nossa marca.
A Kaluah é muito conectada ao esporte, principalmente se ajuda a valorizar a cultura brasileira aqui nos Estados Unidos. Cerca de 99% do nosso patrocínio é para esse setor. Além da Florida Cup, patrocinamos a Fun Cup e a 5K. Neste ano, fechamos também uma parceria com a Adidas para a corrida 10K, que acontecerá em abril. Todas essas iniciativas fazem parte da nossa estratégia de oferecer produtos exclusivos.

PP — Como foi o ano de 2019 para a Kaluah?
FABIANA — 2019 foi um ano de mudanças para a Kaluah. Sentíamos uma forte necessidade de nos comunicarmos com o consumidor final, mesmo que fosse apenas para divulgar o destino. Por isso começamos uma consultoria para mudar nosso posicionamento, e uma das das estratégias foi o rebranding. Infelizmente, não conseguimos alcançar todos os nossos objetivos no ano, principalmente devido ao curto tempo que tivemos para divulgar a nova imagem e fazer com que as pessoas entendessem o nosso propósito.
Investimos também em contratações e treinamentos para obter resultados a médio e longo prazo. Outra grande mudança foi começar a trabalhar com base em produtividade, e não mais em carga horária. Todos na Kaluah trabalham em busca de resultado e bonificação. Além de ter unido a equipe, isso fez com que os colaboradores tivessem uma prova de confiança e realizassem seu trabalho por vontade própria. Hoje, com 25 funcionários, eu digo que temos o melhor dos dois mundos: apostamos na tecnologia, mas sem perder a essência da companhia, que é o bem estar das pessoas.
Em relação aos números, vendemos 35% a mais do que o ano anterior. Em janeiro, já tínhamos batido metas de hotelaria e passeios. Chegamos a ter 175% a mais de vendas de ingressos da Disney, por exemplo.

PP — Além da Kaluah, você é sócia da Splipay e da Intteli, que também são patrocinadoras da Florida Cup. Como se dá a atuação de cada uma?
FT — Nenhuma das duas tem ligação com a Kaluah. A Splipay é focada 100% no mercado brasileiro e oferece dois tipos de produtos: parcelamento de viagens para os Estados Unidos em até 12 vezes e cartões de créditos com pagamentos parcelados. Hoje, trabalhamos com o B2B e o B2C,com financiamento via Cielo. Por envolver inteiramente questões tributárias, a operação da Splipay é totalmente transparente, esse é o nosso diferencial. Estamos abrindo operações no Canadá e, até o final do ano, abriremos 100 pontos em Orlando e Miami.
Já a Intteli atua apenas com administração de aluguel de casas, distribuindo em plataformas como Airbnb, Booking.com, Expedia e outras. Durante a Florida Cup, por exemplo, nós hospedamos todos os influenciadores e celebridades convidados para o evento nas residências disponíveis. Atualmente, contamos com 202 casas, mas a meta é alcançar 300 até o fim do ano. Ainda que o brasileiro tenha um certo receio de se hospedar em residências, existe uma demanda muito grande do mercado em função do conforto, privacidade e preço. A própria hotelaria tem se adequado a essa realidade.

PP — Quais são as novidades para este ano?
FT — No ano em que completamos 20 anos, vamos realizar o décimo famtour da Kaluah em maio e um summit no segundo semestre. Também pretendemos participar de mais eventos corporativos, como o Lacte, que acontece em São Paulo, e a Imex, na Alemanha e Las Vegas.
Em 2020, eu também espero que a Intteli tenha muitas casas para locação, que a Splipay crie asas e que a Kaluah volte a crescer.

PP — E qual é a sua mensagem para o trade?
FT — Eu acho que não podemos desistir. Acredito que a concorrência é algo saudável para todos e nos tira da zona de conforto, fazendo com que a gente acorde todo dia e se empenhe em melhorar. Os operadores poderiam estar em uma situação muito melhor se todos trabalhassem para ganhar mais e não apenas para tirar cliente do outro. Nesse setor, é preciso ter muita resiliência, vontade de se reinventar e se modernizar. Mas acima de tudo, precisamos trabalhar em união.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Gol e Universal Orlando, com proteção April.

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