Rodrigo Vieira   |   21/03/2024 12:11   |   Atualizada em 22/03/2024 14:53

"Não entendo a obsessão dos brasileiros com Santorini", diz DMC da Grécia

Diretor de DMC da Grécia dá alternativas a Santorini e Mykonos para o mercado brasileiro

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Giorgios Kataras, diretor do receptivo grego Athens Express
Giorgios Kataras, diretor do receptivo grego Athens Express

Brasileiros deveriam considerar mais opções na Grécia além de Santorini. Sim, o destino incrível, mas o país tem ilhas tão ou mais lindas e pela metade do preço. A dica para operadoras brasileiras é de um especialista no Turismo grego. Giorgos Kataras, do receptivo Athens Express, trabalha há 30 anos com nosso mercado e garante saber do gosto do brasileiro.

"Quando as agências mostram aos clientes alternativas como Ios, Milos, Sifinos, Serifos, Amorgos e Folegandros, eles podem desconfiar de início, mas podem vender tranquilamente", indica Kataras às operadoras, em evento promovido em parceria com a Ideas4Brand, representante da DMC no Brasil, e do DMC turco Meridian Tours. "Eu não coloco Mykonos como alternativa a Santorini, pois apesar de um pouco mais barata, acredito que seja a mesma situação: há alternativas com custo-benefício melhor."

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Apresentação da Giorgios Kataras a operadoras brasileiras
Apresentação da Giorgios Kataras a operadoras brasileiras

Palavras de quem não só está há décadas como receptivo grego como também trabalha com Santorini e Mykonos. "São ilhas lindas, claro, quando dou essas alternativas é realmente pela questão financeira. Um consultor de viagens deve ter às mãos todas as alternativas, e essas seis ilhas que mencionei podem ser oferecidas tranquilamente, sem perda de qualidade."

Com atmosfera positiva no jantar com cerca de 20 operadoras em São Paulo, o bem humorado Giorgos Kataras afirmou que o ano passado foi muito positivo para o Turismo da Grécia em relação ao mercado brasileiro, o que beneficiou sua empresa. "Obtivemos um crescimento interessante, graças à nossa proximidade com os brasileiros, afinal venho todo ano visitar os parceiros. A Grécia desenvolve muito bem seu Turismo, com novas alternativas a cada ano, e isso também nos ajuda."

Fale com o Athens Express pela Ideas4Brand

Maria Camilla Alcorta, da Ideas4Brand, responde pelos interesses comerciais da Athens Express no Brasil. Para entrar em contato: mariacamilla@ideas4brand.com

Acesse o site do Athens Express clicando aqui.

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Giorgio Kataras (Athens Express), Maria Camilla Alcorta (Ideas4Brand) e Aslan Levanta (Meridian Tours)
Giorgio Kataras (Athens Express), Maria Camilla Alcorta (Ideas4Brand) e Aslan Levanta (Meridian Tours)

Tópicos relacionados