Artur Luiz Andrade   |   12/04/2024 17:17   |   Atualizada em 12/04/2024 17:18

Luck Receptivo revela belezas do Cânion do Xingó (SE); veja fotos

Região tem atrativos em Sergipe e Alagoas e clientes VIPs têm diversas opções privativas e exclusivas

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Brinde da Luck Receptivo nos Cânions Dourados: George Costa, Carlos Calheiros, Gustavo e Juliana Luck, Edilene Barros e Alejandro Velasquez, Chris Teixeira e Mabel Calheiros
Brinde da Luck Receptivo nos Cânions Dourados: George Costa, Carlos Calheiros, Gustavo e Juliana Luck, Edilene Barros e Alejandro Velasquez, Chris Teixeira e Mabel Calheiros

Depois da premiação #VouDeLuck2024, em Aracaju, a Luck Receptivo levou grande parte das operadoras premiadas para uma experiência VIP no Cânion do Xingó – trecho do rio São Francisco antes da hidrelétrica do Xingó, na cidade de Canindé do São Francisco, em Sergipe.

Além das belezas do cânion, que pôde ser apreciadas em dois passeios incríveis, a região é conhecida por fazer fronteira com Alagoas, onde a cidade de Piranhas tem segredos escondidos para os turistas que apreciam gastronomia, artesanato, cidades históricas e hospedagem de charme.

Espécie de Tríplice fronteira da região, de determinados pontos ainda podemos avistar a Bahia, que está logo ali, a poucos minutos de Piranhas e Canindé.

Das empresas premiadas pela Luck Receptivo, aceitaram o convite para a imersão nos cânions do São Francisco a Azul Viagens, Cativa Operadora, CVC Corp, Decolar, ETS, Incomum e Journeys, além dos diretores da Luck Receptivo em Recife, Fernando de Noronha, Salvador, João Pessoa, Natal e Alagoas/Sergipe.

Quatro horas depois...

Canindé do São Francisco fica de três a quatro horas de distância de Aracaju (213 quilômetros), por uma estrada em linha reta, mas cheia de lombadas e com sinal de internet bem inconstante.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Cânion Xingó
Cânion Xingó

A dica é fazer como a Luck Receptivo: ônibus amplo e confortável, serviço de bordo e parada estratégica na metade do percurso. O guia Sandro foi certeiro em suas intervenções, quando passamos por cidades como Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora da Glórida.

Catamarã ou lancha VIP?

O grupo seguiu direto para o restaurante Karrancas, de onde partem os passeios de catamarã. Mas há passeios e passeios.

O passageiro comum entra em um belo catamarã para 150 pessoas, para um passeio regular de três horas, com parada para banho sob os paredões dos cânions, que chegam a 50 metros de altura. São 65 quilômetros de muralhas, com a profundidade do rio chegando a 200 metros, devido ao alagamento forçado pela represa.

O passageiro que busca uma experiência mais exclusiva pode optar por um barco VCAT, para cerca de 20 pessoas, com direito a minicozinha de onde saem drinques, comidinhas e até churrasco.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Juliana Luck e Renato Alapenha com Daniel Bicudo, da Azul Viagens, e Edipo Martins, da CVC Corp
Juliana Luck e Renato Alapenha com Daniel Bicudo, da Azul Viagens, e Edipo Martins, da CVC Corp

A Luck Receptivo reservou um VCAT para o grupo, o que permitiu mais privacidade e serviços adicionais, como o churrasco de frutos do mar, drinques personalizados, e mais oportunidades de fotos.

A entrada nos cânions é impressionante e a primeira parada é numa estação flutuante, com direito a mergulho em uma área cercada e segura. Por R$ 20 pode-se ir em um passeio em um barco pequeno, que entra em grutas e chega bem perto dos paredões. A Gruta do Talhado é a mais procurada.

No caminho também há restaurantes e pontos de interesse, como prainhas que se formam à beira do rio. A Luck Receptivo continuou o churrasco em uma dessas praias, com direito a espreguiçadeiras na beira da água.

Pôr do sol

O pôr do sol na região dos cânions com certeza tem lugares estratégicos tanto no nível do rio quanto no topo dos paredões. Escolhemos (ou melhor, a Luck escolheu para o grupo) o mirante dos Cânions Dourados.

Lá em cima, um lugar reservado somente para o grupo, de frente para o cânion e o pôr do sol. A experiência pode ser enriquecida com piquenique, brinde com espumante, apresentação de xaxado e saxofone com direito à Oração de São Francisco e à Ave Maria às 18h. Tivemos todas essas experiências e cada grupo pode personalizar com suas próprias escolhas.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Christiane Teixeira, da Luck Receptivo, e Giulliana Mesquita, da Azul Viagens
Christiane Teixeira, da Luck Receptivo, e Giulliana Mesquita, da Azul Viagens

Visual inesquecível, enriquecido pela produção e serviços da Luck Receptivo.

Chave de ouro

Para fechar a experiência do Cânion do Xingó com chave de ouro, o grupo de hospedou no Hotel Pedra do Sino e teve jantar de encerramento no restaurante Nalva Cozinha Autoral, do chef Antonio Mendes. Tanto o hotel quanto o restaurante ficam em Piranhas, Alagoas.

O Pedra do Sino fica no ponto mais alto de Piranhas, com vista para o rio São Francisco. Decoração de bom gosto, conforto, piscina com vista para o rio, gastronomia típica e serviço atencioso são alguns dos destaques da propriedade, que encantou o grupo. Tinha gente querendo ficar mais noites no Pedra do Sino.

Já o Nalva Cozinha Autoral surpreendeu pela gastronomia regional criativa e os pratos que mais sucesso fizeram foram o hot bode (sanduíche de linguiça e carne desfiada de bode) na entrada, a canela de bode como principal e a torta de leite de cabra com geleia de cacto e farofa cítrica na sobremesa. O grupo jantar em uma mesa na calçada do restaurante, no centro histórico de Piranhas.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Hotel Pedra do Sino
Hotel Pedra do Sino

Dá para fazer tudo isso em passeio regular? Claro que sim, saindo de Maceió ou Aracaju. Mas quem busca exclusividade, atendimento VIP e experiências diferenciadas pode optar por esse roteiro feito pelo grupo de Top Sellers da Luck Receptivo.

O roteiro criado pela Luck Receptivo (Alejandro Velasquez e Edilene Barros à frente em Maceió e Aracaju, em sociedade com Carlos Calheiros) foi impecável e mostrou que as belezas naturais do Nordeste podem ser enriquecidas com experiências de gastronomia, passeios e encontros - e olha que faltou visitar vários atrativos, como os centros de artesanato locais, especialmente a Ilha do Ferro. Voltaremos.

Confira mais fotos no álbum abaixo.

A PANROTAS viajou a convite da Luck Receptivo



Tópicos relacionados