Filip Calixto   |   03/07/2024 10:50

Civitatis lança campanha para atrair viajantes millennials e geração Z

Empresa destaca mudança no perfil de consumo do turista e usa essa tendência para realizar a ação

Divulgação/Civitatis
Nova campanha da Civitatis já está no ar
Nova campanha da Civitatis já está no ar

A Civitatis acaba de lançar sua nova campanha publicitária com o slogan Entre na Civitatis e torne realidade. A iniciativa visa atender às expectativas dos millennials e da geração Z.

Segundo a liderança da empresa, o pensamento que guiou a criação da campanha vem da forma como os turistas buscam suas viagens e de como esse mecanismo tem mudando, com a inclusão das redes sociais. A nova ação, portanto, chega com foco diretamente nos clientes que mais utilizam essas plataformas.

"As redes sociais mudaram os hábitos de consumo globalmente, especialmente no Turismo. Atualmente, 71% dos usuários utilizam plataformas como Instagram ou TikTok para buscar inspiração e comprar com base na vontade gerada por essas redes. No setor de viagens, essa porcentagem é ainda maior"

Ismael García, CMO da Civitatis

García também observa uma mudança na antecedência das reservas de atividades turísticas. "De acordo com nossos dados, no primeiro semestre de 2024, a antecedência de compra aumentou quase 25% em comparação com o mesmo período do ano passado," comenta.

Essas mudanças no comportamento do consumidor se devem em grande parte à intensa imersão tecnológica atual, que leva a uma crescente tendência de buscar conteúdo audiovisual curto e recomendações de influenciadores para planejar viagens. O Instagram, por exemplo, se tornou um dos principais mecanismos de busca, atrás apenas do Google.

Antes da pandemia, 17,4% dos usuários utilizavam a rede para encontrar destinos favoritos. Atualmente, esse número subiu para 42,3%, segundo dados da Dentsu.

"Essa campanha enfatiza nosso propósito de tornar os sonhos e vontades dos viajantes, influenciados pelas redes sociais, em realidade. Nossos serviços ajudam a evitar o estresse indesejado antes, durante e depois da viagem," continua o CMO.

Rosa Malospelos, psicóloga e especialista em autoestima e relacionamentos, recomenda um exercício de "alinhamento de expectativas" diante desse fenômeno. "É importante lembrar que as férias são uma oportunidade para relaxar e fortalecer relacionamentos interpessoais. A proposta dos serviços de empresas como a Civitatis é proporcionar experiências que priorizem o bem-estar e a conexão pessoal. Incentivar a ideia de aproveitar o momento presente e valorizar as experiências pelo que elas são, sem a necessidade de validação externa, pode reduzir o estresse e melhorar a autoestima e a qualidade dos relacionamentos," aconselha a especialista.

A Civitatis oferece mais de 90 mil atividades em 3,8 mil destinos de 160 países.

Veja no vídeo a seguir a nova campanha.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes. Colaboração para o Portal PANROTAS

Filip Calixto tem 7162 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!