Brocker comemora 30 anos de história e 18 anos de Troféu Infinito; veja fotos
Nesta 18ª edição do prêmio, a ocasião foi ainda mais especial por conta das três décadas da operadora

GRAMADO - O tradicional Troféu Infinito, realizado nesta sexta-feira (7), após o primeiro dia de Festuris 2025, reuniu premiados e parceiros da Brocker Turismo. Nesta 18ª edição do prêmio, a ocasião foi ainda mais especial por conta da comemoração de 30 anos de história da operadora que é referência no Turismo receptivo da Serra Gaúcha.
Abaixo é possível ver o álbum de fotos de quem marcou presença no prêmio, bem como a linha do tempo especial que traduz o sucesso da Brocker Turismo nestas três décadas, com algumas fotos históricas. "O mais importante destes 30 anos é a parceria que temos com todos os parques, hotéis e time que faz tudo acontecer", disse Any.

A ocasião também serviu para a operadora apresentar sua nova logomarca para comemorar esta data especial, assim como aconteceu nos 20 anos de história, em 2015. "Este rebranding é a celebração de toda a nossa trajetória, além do nosso olhar para o futuro. Uma marca que fala da solidez, evolução contínua e a experiência de proporcionar experiências memoráveis", disse Any Brocker, diretora da Brocker Turismo.
Linha do tempo de 30 anos da Brocker Turismo

1995 – Mostrar as belezas naturais de Canela e Gramado já fazia parte dos projetos da Brocker Turismo antes mesmo do início de suas atividades. Os primeiros passeios ocorreram pelo Caracol, no Vale da Lageana, consolidando o ecoturismo como uma das principais vocações da Serra Gaúcha — de forma consciente e responsável, com foco no desenvolvimento econômico e sustentável da comunidade.
1996 – Foi organizado o primeiro grupo de Turismo estudantil. Os destinos escolhidos pelos estudantes foram o parque Beto Carrero, em Santa Catarina, e a Ilha do Mel, no Paraná.

1998 – Com o crescimento das operações, surgiu a necessidade de ampliar a sede. O portfólio de produtos e a equipe foram expandidos, e o setor emissivo passou a desenvolver novos pacotes e destinos no Brasil e no exterior.
2000 – A Brocker Turismo buscou na Disney a inspiração para a arte de encantar e bem receber, com o objetivo de proporcionar aos visitantes as melhores experiências e memórias da Serra Gaúcha. Nesse mesmo ano, foi implementado o setor de Turismo receptivo, consolidando o padrão de qualidade Brocker Turismo na recepção de passageiros.

2002 – O início das parcerias com grandes empresas e operadoras de Turismo aconteceu neste ano, com destaque para a TAM Viagens — um marco importante na história da empresa.
2003 – Uma viagem à Europa, na chamada “Missão Barcelona”, foi o ponto de partida para a criação de um projeto inovador: o Bustour. Inspirado na linha turística da cidade europeia, o serviço introduziu um novo conceito de city tour na Serra Gaúcha, permitindo que o passageiro tivesse controle de seu próprio roteiro.

2005 – A Brocker Turismo celebrou sua primeira década de atividades, apresentando oficialmente sua frota própria.
2006 – Foi criado o Troféu Infinito, uma premiação voltada a reconhecer e fortalecer as parcerias com agências e operadoras de viagens. O prêmio se consolidou como uma homenagem aos maiores vendedores de Serra Gaúcha.

2007 – A empresa ampliou sua presença com a abertura de uma loja no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, localizada em frente ao saguão de desembarque, oferecendo apoio e informações turísticas aos passageiros. Nesse mesmo ano, foi inaugurada uma loja conceito em Gramado, destinada a atender visitantes em busca de roteiros e serviços turísticos.
2009 – Uma nova sede foi inaugurada, mais ampla e moderna, com maior capacidade de atendimento. Nessa mesma época, foi firmada oficialmente a parceria com o Natal Luz de Gramado, mantida até os dias atuais.

2010 – Foi realizado o workshop “Eu Amo Vender a Serra Gaúcha”, que reuniu agentes e operadores de viagens de todo o País para vivenciar o destino e fortalecer a promoção da região.
2012 – A expansão continuou com a inauguração de uma nova loja em Gramado, ainda mais estruturada para receber os visitantes.
2013 – O Bustour entrou em operação em Gramado e Canela, resultado de anos de estudo e planejamento. O city tour no estilo hop-on hop-off proporcionou mais liberdade aos visitantes na escolha dos atrativos a conhecer.

2015 – A Brocker Turismo consolidou sua atuação no Turismo de negócios, criando um departamento especializado em eventos para atender a esse segmento.
2017/2018 – O Bustour ganhou uma loja própria no centro de Canela, ao lado da Catedral de Pedra, além do lançamento de seu aplicativo, que facilitou a experiência dos passageiros. Nesse mesmo período, foi criado o passeio Bus Bier Tour, que leva os visitantes a conhecerem cervejarias artesanais de Gramado e Canela.
2020 – A empresa celebrou seus 25 anos — as bodas de prata — com a remodelação do Bustour Illumination Show, atração da temporada de Natal de Gramado e Canela. Nesse mesmo ano, foi lançado o Almanaque da História e do Turismo de Canela – Onde Tudo Começou, um retrato fiel do desenvolvimento da cidade desde seus primórdios até se tornar uma referência no Turismo nacional. A publicação também resgata a trajetória das famílias Wasen e Brocker, fundamentais para o crescimento de Canela e região.

2021 – Foram implementados novos roteiros pelo interior de Gramado, com cinco passeios que celebram a cultura, a gastronomia, as raízes e a história da colonização local. Também foi lançado o passeio Pé da Cascata Explorer, no Vale da Lageana, que devido ao sucesso ganhou versões “Bate e Volta” e saídas noturnas em noites de lua cheia.
2022 – A Brocker Turismo associou-se ao Projeto Loboguará, que há mais de 30 anos desenvolve atividades de educação ambiental com estudantes. O movimento constante e a inovação continuam sendo marcas registradas da empresa, que segue em evolução.
2024 – Foi lançado o Chocobus, um passeio temático em homenagem ao chocolate de Gramado — um tributo à cidade que é reconhecida como a capital nacional do chocolate artesanal.
2025 – A Brocker Turismo celebra 30 anos de história, marcados por inovação, comprometimento e um novo posicionamento de marca, reafirmado através de um rebranding que simboliza três décadas de excelência e protagonismo no Turismo da Serra Gaúcha.
A PANROTAS viaja a convite do Festuris.