Loumar Turismo celebra 35 anos com novos projetos para agentes de viagens
Segundo a DMC, a iniciativa marca sua nova fase, de investimento na formação de profissionais do setor

A operadora de receptivo em Foz do Iguaçu Loumar Turismo celebra 35 anos de atuação em novembro de 2025 e entre os projetos está a expansão para o segmento B2B, por meio do projeto Loumar Educação, voltado à capacitação de agências parceiras em todo o País. Segundo a DMC, a iniciativa marca sua nova fase, de investimento na formação de profissionais do setor para fortalecer a comercialização do destino.
A Loumar também criou um estúdio próprio de produção de conteúdo dentro da sede, de onde são gravados vídeos diários para redes sociais, transmissões ao vivo e campanhas educativas para o mercado de Turismo. A intenção é reforçar o posicionamento da Loumar digital da Loumar, em busca de mais audiência consolidada nas redes sociais e no YouTube.

"Fundada em 1990 como operadora de receptivo tradicional, a Loumar foi pioneira em se reinventar digitalmente. Nossa estratégia é fazer as pessoas se apaixonarem por Foz do Iguaçu antes de vender a viagem e viajarem. Transformamos a Loumar em um ecossistema de mídia e Turismo", destaca o CEO Marcelo Valente.
A operadora também amplia investimentos em tecnologia e inteligência artificial assistida por especialistas, além de novas parcerias estratégicas com atrativos e hotéis da região. O diretor de vendas, André Vinicius, explica que o objetivo é facilitar o acesso de mais pessoas interessadas em reservar experiências em Foz do Iguaçu. "Estamos expandindo nossa estrutura tecnológica para chegar a um número cada vez maior de viajantes e parceiros comerciais", afirma.
A Loumar gerencia uma estrutura logística que inclui transportes regulares e privativos com frota própria, além de mais de 40 balcões de vendas instalados em hotéis de Foz do Iguaçu.