Carrani celebra 100 anos, premia parceiros brasileiros e destaca novidades; fotos
Foco no segmento premium e na repaginação dos Circuitos são os grandes destaques da DMC italiana

Segundo Roberto Panozzo, CEO da Carrani Tours, o Brasil é o segundo principal mercado global da companhia, que é representada por aqui pela Ideas4Brand, de Maria Camilla Alcorta.
"Nós começamos a comemoração dos nossos 100 anos aqui na América Latina, com um roadshow em dezembro do ano passado. Um ano depois, retornamos para comunicar novamente a importância do mercado brasileiro para nós, que é o segundo maior no mundo. Isso é um trabalho da equipe no Brasil, com Maria Camilla Alcorta, que é uma grande representante dos nossos produtos"
Roberto Panozzo, CEO da Carrani Tours
Novidades da Carrani Tours

Para celebrar um século de existência, a Carrani Tours está cheia de novidade, dentre elas o investimento em tecnologia, foco no departamento premium e novos produtos na prateleira.
A principal novidade para o próximo ano é a expansão dos Circuitos Fantasia, carro-chefe da Carrani. A DMC lançará tours mais longos, que combinam o roteiro clássico — Roma, Florença e Veneza — com regiões específicas como Sardenha, Trentino, Puglia e muito mais.
Veja detalhes das novidades abaixo:
- Novo Combinado Fantasia: Circuito Fantasia Clássico com regionais
- Carrani passou a privatizar saídas dentro do Fantasia Regional
- Minitours evoluíram, passando a chamar Escapadas Italianas
- City Breaks: foco em uma única cidade com mais de 20 opções
- Multi cidades: várias cidades em uma única viagem com mais de 30 opções
Foco no luxo
Outro foco da empresa para 2026 é o fortalecimento da unidade Premium, especializada em viagens de alto padrão e pacotes sob medida. No Brasil, o segmento é a grande aposta da Carrani.
"Acreditamos que há uma parte do mercado brasileiro que ainda precisamos explorar de maneira mais profunda: o segmento de luxo. Para fortalecer isso, temos uma unidade de negócios chamada Premium, especializada em criar pacotes sob medida e experiências especiais"
Roberto Panozzo, CEO da Carrani Tours
Dentre os produtos, a Carrani destaca a experiência La Dolce Vita, que permite uma imersão nos anos 50, e o Orient Express que possui diversos roteiros pela Itália.
2025 atípico na Itália
Além dos eventos comemorativos em Roma, a operadora precisou lidar com um cenário atípico na Itália, impulsionado pelo Jubileu e pela mudança de Papa, fatores que reduziram temporariamente o fluxo de turistas em algumas cidades. Ainda assim, os resultados vindos do Brasil surpreenderam.
“Mesmo com uma leve queda este ano, já esperamos números muito confortáveis para 2026, principalmente com as atualizações que fizemos nos nossos produtos", disse Pannozzo.
Premiação para parceiros brasileiros
A Carrani aproveitou a ocasião para premiar parceiros brasileiros em diferentes categorias. Veja abaixo:
- Circuito Fantasia - Diversa Turismo
- Atividades - BWT
- Premium - Queensberry
- Grupos - Queensberry
- Destaque - Orinter
A seguir, confira fotos do encontro da Carrani Tours com operadores brasileiros: