Beatrice Teizen   |   22/12/2025 10:15

Fundador da Civitatis, Alberto Gutiérrez passa cargo de CEO a Andrés Spitzer

Ele seguirá no Conselho de Administração da companhia, contribuindo com sua experiência em tecnologia

Divulgação
Alberto Gutiérrez, fundador da Civitatis, e Andrés Spitzer, CEO entrante
Alberto Gutiérrez, fundador da Civitatis, e Andrés Spitzer, CEO entrante

A Civitatis anunciou nesta segunda-feira (22) uma transição planejada em sua liderança executiva. Fundador e CEO da empresa, Alberto Gutiérrez deixará o cargo a partir de 1º de janeiro de 2026, passando a posição para Andrés Spitzer, atual diretor de Produto e Tecnologia (CPTO).

Gutiérrez seguirá no Conselho de Administração da companhia, contribuindo com sua experiência em tecnologia e seu profundo conhecimento da indústria. “Começar a Civitatis há 18 anos foi um sonho; ver como ela se tornou o líder global que é hoje em todos os nossos mercados é um privilégio. Esta é uma decisão pessoal tomada em um momento em que a empresa está mais forte do que nunca”, afirmou.

Segundo ele, a transição ocorre com total confiança na nova liderança: “Spitzer tem a visão, a experiência tecnológica e a determinação necessárias para levar a Civitatis a níveis que nem sequer imaginamos”.

Fundada em 2008, a Civitatis tornou-se uma das principais plataformas globais de venda on-line de atividades e visitas guiadas, com cerca de 1,2 milhão de viajantes reservando experiências todos os meses. A empresa destaca-se também por manter fluxo de caixa positivo desde sua criação, tendo recebido investimento da Vitruvian Partners em 2022.

Com trajetória em empresas como Amazon, Europcar e Ubeeqo, Andrés Spitzer liderou nos últimos anos as áreas de produto e tecnologia da Civitatis. Ao assumir o cargo de CEO, ele reforçou o compromisso com crescimento sustentável e inovação.

“A Civitatis é uma joia rara no ecossistema tecnológico: uma empresa rentável, em crescimento, e amada tanto por seus clientes quanto por seus parceiros. Minha prioridade será aproveitar nossas capacidades tecnológicas e de produto para entregar mais valor aos viajantes, às agências de viagens e aos fornecedores", pontua.

A empresa atua fortemente nos canais B2C e B2B, com foco em curadoria de experiências no idioma do viajante, facilidade de reserva e uso estratégico de inteligência artificial para aprimorar a experiência do usuário e os fluxos operacionais. Na América Latina, região considerada estratégica, a Civitatis cresce mais de 40% nos últimos anos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatrice Teizen

Conteúdos por

Beatrice Teizen

Beatrice Teizen tem 6610 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela PUC-SP, com experiência em redações como Forbes Brasil e Agora São Paulo, além de colaborações para CNN Brasil e UOL. Entrou na PANROTAS em 2017, com foco especialmente no PANROTAS Corporativo, e, desde 2021, atua como coordenadora de Redação