Filip Calixto   |   20/01/2026 16:08

Carrani Tours aposta em circuitos combinados para ampliar imersão cultural e vendas

Novos roteiros ampliam tempo de permanência na Itália e facilitam a venda dos agentes

PANROTAS / Filip Calixto
Rosanna Mandina, Maria Camilla Alcorta, Letizia Cicconetti, Roberto Panozzo, Zena Batocchi e\n\nClaudia Tafuri
Rosanna Mandina, Maria Camilla Alcorta, Letizia Cicconetti, Roberto Panozzo, Zena Batocchi e\n\nClaudia Tafuri

MADRI - A Carrani Tours, operadora da Itália, apresentou, durante mais um evento pré-Fitur em Madri, a principal novidade da empresa para o ano: a combinação de circuitos dentro do portfólio Fantasia by Carrani, seu carro-chefe.

A proposta busca aprofundar a experiência do viajante na Itália:

  • com mais tempo nos destinos,
  • maior contato com a cultura local,
  • e, ao mesmo tempo, facilitar a comercialização por parte dos agentes de viagens parceiros.

Segundo Roberto Pannozzo, CEO da Carrani Tours, a mudança representa um avanço importante na forma como a empresa estrutura seus roteiros.

"A ideia é dar realmente aos clientes a oportunidade de viver uma experiência italiana verdadeira, não superficial, com mais contato com a cultura, a gastronomia e o estilo de vida do país"

Roberto Pannozzo

Um dos diferenciais dos novos circuitos combinados está no formato de operação em grupos pequenos, com até 25 passageiros, modelo que permite uma experiência mais próxima e personalizada. Segundo o CEO, um dos trunfos da empresa é a possibilidade de privatizar grupos do circuito, formando assim um conceito que favorece uma relação mais direta entre viajante e tour leader, além de facilitar a adaptação do roteiro ao ritmo do grupo.

"Os grupos menores dão a possibilidade de ter uma interação muito mais profunda com o guia, que consegue explicar melhor cada destino e enriquecer a experiência cultural", destacou o CEO. O formato também amplia as possibilidades de privatização de grupos, atendendo tanto demandas específicas de operadores quanto viagens desenhadas sob medida, sem perder a essência dos circuitos regulares da Carrani.

Mais noites, mais Itália

Os novos combinados regionais permitem ao viajante unir diferentes circuitos em uma única viagem, criando roteiros mais longos e completos dentro da Itália. A estratégia responde a uma demanda recorrente do mercado.

"Uma das observações que recebíamos é que nossos produtos eram muito curtos em número de noites. Com os combinados, conseguimos manter o cliente mais tempo na Itália e oferecer uma visão mais profunda do país", explicou Pannozzo.

Entre as principais mudanças estão ajustes de itinerários e a reorganização dos circuitos do Norte da Itália, com Milão assumindo o papel de centro logístico, conectando regiões como Lagos, Alpes e Ligúria. Com isso, os roteiros passaram a ser integrados de forma mais fluida, ampliando as possibilidades de combinação.

Experiências fora do hotel

Outra alteração relevante está no foco maior em experiências fora do ambiente hoteleiro, especialmente nas refeições.

Nos novos formatos de roteiros, a companhia busca oferecer experiências gastronômicas típicas, o que aumenta a sensação de intimidade com culinária e cultura italiana.

PANROTAS / Filip Calixto
Roberto Panozzo, CEO da Carrani Tours
Roberto Panozzo, CEO da Carrani Tours

Fantasia segue como carro-chefe

O Fantasia by Carrani continua sendo o principal produto da operadora, estruturado em três formatos:

  • Fantasia Clássico
  • Fantasia Regional
  • Fantasia Combinados

Benefícios para agentes e operadores

Do ponto de vista comercial, os combinados também ampliam a capacidade de vendas do agente de viagens parceiro. A Carrani estruturou os produtos para que os roteiros já estejam prontos para conexão entre si, exigindo apenas pequenos ajustes, como a inclusão de uma noite extra ou um trecho de trem.

“Somos uma empresa B2B. Para nós, é fundamental que o agente consiga montar uma viagem longa, mas de forma simples e ágil”, explicou o CEO.

Além disso, a companhia reforçou sua capacidade de criação de viagens sob medida, mesmo fora do segmento premium. “Personalizar não significa necessariamente luxo ou alto custo. Temos produto e estrutura para montar uma viagem sob medida em pouco tempo”, completou.

Operação preparada para grupos e suporte ágil

Todas as novidades anunciadas também estão disponíveis para atendimento de grupo, reforçando a versatilidade da operação.

Por outro lado no Premium Italy, segmento de luxo da empresa, existem guias seletos e fidelizados com grande experiência, alguns deles são arqueólogos para conseguir atender a qualquer profundidade de dúvidas e conhecimento para grupos menores, que podem fazer atividades exclusivas, hotéis e serviços de primeiro nível.

O atendimento para vendas dentro do Premium também foi um ponto tocado pelo CEO na apresentação. De acordo com ele, há uma meta estabelecida para diminuir o tempo de atendimento para montagem de experiências. O objetivo é que até 2027 o tempo de devolução para consultas seja de menos de um dia. Hoje esse prazo é de 48 horas.

As experiências únicas e amparadas por profissionais como os arqueólogos já citados, segundo o executivo, são a razão do prazo mais amplo de resposta no atendimento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7626 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes