Filip Calixto   |   15/03/2022 09:01   |   Atualizada em 15/03/2022 09:34

Ilhabela (SP) recebe navio Ocean Warrior, da Sea Shepherd, para visitação

A equipe do Ocean Warrior vai mostrar o trabalho que realizam para quem quiser conhecer

Pela primeira vez no Brasil, o Ocean Warrior, um dos dez navios da Sea Shepherd - organização internacional de defesa pela conservação marinha e com a maior frota privada de navios do mundo - atracou em Ilhabela, no litoral paulista. A embarcação ficará no Brasil por um mês e ainda passará por outros destinos antes de partir.

Divulgação
O Ocean Warrior é um dos dez navios da Sea Shepherd, organização internacional de defesa pela conservação marinha e com a maior frota privada de navios do mundo
O Ocean Warrior é um dos dez navios da Sea Shepherd, organização internacional de defesa pela conservação marinha e com a maior frota privada de navios do mundo
“A vinda do Ocean Warrior à costa brasileira demonstra o compromisso da Sea Shepherd com os voluntários, apoiadores e fãs da organização que crescem a cada dia no nosso País”, diz a diretora executiva da Sea Shepherd Brasil, Nathalie Gil.

De acordo com Nathalie, esta será uma oportunidade para brasileiros conhecerem o trabalho desenvolvido por meio do navio, que atua em alto mar com expedições junto a autoridades governamentais e intergovernamentais de diversos países.

Entre as ações realizadas estão: fiscalização de pesca ilegal; denúncia de pesca predatória; matança de baleias e golfinhos por bycatch (capturados acidentalmente durante a pesca); entre outras atividades de proteção aos oceanos.

A visita ao Brasil faz parte de um projeto recorrente da Sea Shepherd, que, nos intervalos entre missões, promove visitas a bordo. Em Ilhabela, o Ocean Warrior estará disponível para visitas de educação e conscientização, entre 16 e 20 de março e de 25 a 27 de março, na Vila.

Amanhã (16), no primeiro dia de visitas, o prefeito Toninho Colucci (PL) e autoridades darão as boas-vindas à tripulação do navio. Já nos dias 21 e 28 de março, alunos da rede municipal de ensino também farão a visitação ao navio no período da manhã.

Quem visitar o Ocean Warrior conhecerá detalhes sobre o dia a dia dos voluntários a bordo de uma embarcação da Sea Shepherd e o que os motivou a estarem ali; a importância para a preservação do oceano e as experiências em alto mar; as
atividades da Sea Shepherd junto às autoridades governamentais do mundo para o combate da pesca ilegal que não é reportada e/ou documentada.

Tópicos relacionados