Beatrice Teizen   |   09/01/2023 19:27
Atualizada em 09/01/2023 20:20

PANROTAS lança seção voltada para práticas ESG, com apoio da BeFly

Traremos notícias de Turismo do Brasil e do mundo sobre ações sustentáveis, de governança e sociais

Getty Images/AleksandrVS
Portal PANROTAS lança canal dedicado às praticas ESG patrocinado pela BeFly
Portal PANROTAS lança canal dedicado às praticas ESG patrocinado pela BeFly
A PANROTAS lançou nesta segunda-feira (9) uma seção no Portal PANROTAS totalmente dedicada à sustentabilidade e às práticas de ESG em viagens e Turismo. Patrocinado pela BeFly, maior ecossistema de Turismo da América Latina, o canal trará, todos os dias, notícias de Turismo do Brasil e do mundo sobre ações sustentáveis, de governança e sociais – assuntos imprescindíveis atualmente.

“O objetivo desta coluna é dar visibilidade para as pautas que abordam sustentabilidade e mostrar que a BeFly é uma apoiadora de todos esses temas. Queremos dar destaque, independentemente de qual empresa está fazendo. Quando temos um canal que endossa as ações de ESG, a gente acaba incentivando e potencializando que as outras companhias tenham interesse de divulgar suas práticas também. Esta seção no Portal PANROTAS enlaça o discurso que a gente vem praticando e abraça nosso projeto”, diz a head de Comunicação Institucional e ESG da holding, Andrea Panisset.

IMPORTÂNCIA E ESTRATÉGIA DE ESG DA BEFLY
Durante todo o ano de 2022 a BeFly realizou uma série de ações voltadas aos pilares de ESG (Environmental, Social, and Corporate Governance – que em português significa Governança Ambiental, Social e Corporativa) e à sustentabilidade.

Desde a sede da holding na capital paulista que foi criada em um edifício com certificação LEED Silver (prática sustentável de construção), à criação de um comitê e plataforma ESG e à assinatura do Pacto Global da Organização das Nações Unidas, a empresa vem se consolidando no tema e focando na propagação destes tópicos tanto internamente, com seus colaboradores, quanto externamente, com o mercado e sociedade.
Divulgação
Andrea Panisset, da BeFly
Andrea Panisset, da BeFly

“Nossa agenda ESG em 2023 vem com uma pegada muito forte. Estamos trazendo um comitê bem diverso para conseguir trabalhar as pautas tanto social, quanto de governança e sustentabilidade de forma bem atuante, com o time de RH nos apoiando. Além do Pacto Global da ONU, fechamos também com eles uma parceria que vai além. Nossa ideia para este ano e depois é ter uma agenda bem focada em disseminar a cultura do ESG”, explica Andrea.

Quais são os pilares que norteiam o ESG? Como de fato esta cultura é internalizada dentro da BeFly para depois as boas práticas serem disseminadas ao mercado? Estas são algumas das questões que o ecossistema vem trabalhando para conseguir firmar seus compromissos publicamente.

“No Movimento Elas Lideram 2030, do Pacto Global, por exemplo, teríamos o compromisso de ter 30% de mulheres nos nossos cargos de liderança. Hoje já temos 43%, já estamos mirando a meta de 2030, que é 50%. No Mente em Foco, onde o ponto central é a saúde mental do colaborador, temos uma série de treinamentos e acompanhamento psicológico. E, no Ambição Net Zero, já compensamos todos os nossos eventos, tanto a produção, quanto o carbono das viagens que fazemos”, conta.

Para Andrea, focar nestes temas é uma corrente de apoio, que se todo mundo fizer um pouco, no final o resultando acaba sendo enorme. E, quanto mais empresas fizerem, melhor para a BeFly, melhor para sociedade, melhor para o planeta.

“Em um futuro muito próximo, ESG não será mais opcional. E nós queremos ser referência. Tudo que a BeFly faz é sempre tentando ser pioneira e trazer excelência, para que a gente seja exemplo para nossos funcionários, clientes e setor. Nos próximos anos, quando mais empresas começarem a colocar essas práticas em ação, porque será algo mandatório, já teremos isso muito enraizado na nossa cultura”, finaliza.

Conheça, explore e se atualize sobre sustentabilidade e práticas ESG na seção dedicada aos temas clicando neste link.

Tópicos relacionados